sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PARAÍBA: Governo inicia promoção de policiais civis

O Governo do Estado abriu hoje inscrições para o processo de promoção funcional dos policiais civis do Estado.


O requerimento para a promoção pode ser feito até dia 15 de dezembro, das 8h às 18h, no Núcleo de Protocolo e Documentação da Secretaria, localizada na Av. Hilton Souto Maior, s/n, no bairro de Mangabeira I, em João Pessoa.

Critério de promoçõesNota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública antecipa que a promoção se dará, alternadamente, pelo critério de antiguidade ou merecimento.

Será promovido pelo critério de antiguidade o servidor melhor colocado de acordo com a lista obtida em ordem decrescente do tempo de serviço na classe.

Na promoção por merecimento será levada em consideração a avaliação de desempenho feita por uma comissão previamente constituída, nos termos da Portaria n.º 010/SEDS, de 29 de abril de 2010, bem como a qualificação e experiência funcional do policial civil.

O servidor só poderá ser promovido depois de cumprido o estágio probatório e encontrar-se devidamente estabilizado. O servidor também precisa ter permanecido na classe atual por um período mínimo de dois anos.

A abertura do processo de promoção dos policiais civis da Paraíba é mais uma ação do Governo do Estado no sentido de valorizar o policial, através do reconhecimento profissional.

"O Governo reconhece o valor dos nossos policiais civis e essa é mais uma medida de valorização profissional. Vamos continuar investindo no reaparelhamento das polícias, no processo de capacitação, oferecendo melhores condições aos nossos profissionais de segurança pública”, destacou o secretário Cláudio Coelho Lima.
 
*Fonte: Secom-PB via Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário