quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Natal - RN: Programador de informática é preso com carro roubado

Acusado foi preso no estacionamento de um shopping de Natal.

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam, na noite desta quarta-feira (23), um programador de informática acusado de receptação de veículo roubado.

De acordo com o agente Floro Coutinho, a prisão ocorreu após os policiais receberem informações sobre o paradeiro do veículo tipo Celta de cor azul e de placas MNV 94 98 de João Pessoa - PB. O carro com queixa de roubo desde o ano passado estava sendo procurado pelos agentes e foi encontrado no estacionamento de um shopping na Zona Norte de Natal. Os policiais realizaram campana e prenderam o acusado no momento que ele tentava sair do local.

“Esperamos a tarde inteira e no início da noite ele apareceu. Demos voz de prisão e não houve reação por parte do condutor”, informou. O acusado foi identificado como sendo Anderson Pessoa Martins, de 28 anos, e trabalha em uma empresa de TV a cabo em Natal como programador de informática.

A reportagem do Portal BO conversou com Anderson na sala de espera da delegacia de plantão da Zona Sul. O programador disse que cinco dias após ter comprado o carro descobriu que se tratava de um veículo roubado, mas mesmo assim preferiu continuar usando o Celta.

“Eu sabia que estava errado, mas preferi me arriscar do que perder o dinheiro que usei para comprar”, disse. Ainda segundo o agente da Deprov, Anderson já responde por receptação e por um outro crime na esfera Federal.


PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário