terça-feira, 29 de novembro de 2011

RN: Critério de antiguidade é preferência dos Bombeiros e Policiais militares para aplicação de promoções

Após o início das reuniões no Quartel do Comando Geral com as associações representativas dos policiais e bombeiros militares do Estado e com a perspectiva de aplicar os critérios de antiguidade e mérito para efeitos de promoção, policiais militares solicitaram ao Blog a realização de uma enquete para que fossem dadas as opiniões dos maiores interessados na construção da Lei de Promoções: os PM’s e BM’s.

O Blog abriu a enquete no último dia 17 de novembro, quinta-feira, e perguntou aos PM’s e BM’s do Estado “Quais critérios devem ser estabelecidos para promoções de PM’s e BM’s do Estado?”. As possibilidades de respostas variavam entre “Critério por Antiguidade”, “”Critério por Mérito”, “Critério por Antiguidade e Mérito” e “Por Concurso”.

Até o momento a enquete apresenta um resultado de 70% para o critério exclusivo por antiguidade, onde respeitaria a hierarquia da PMRN.

Já 17% dos militares votantes preferem que sejam utilizados os critérios mistos (antiguidade e mérito) conforme vem sendo defendido pelos militares que participam das reuniões da Lei de Promoções.

Cerca de 10% ainda preferem que a ascensão profissional na Polícia Militar seja realizada através de concurso, e 1% dos PM’s são a favor da utilização apenas do critério por mérito.

Lei de Promoções deverá ser encaminhada em dezembro

Apesar da divergência quanto aos critérios utilizados para efeitos de promoção dos PM’s e BM’s do Estado, as reuniões para a construção da Lei de Promoções estão próximas do fim. Isso por que pelo Boletim Geral nº 208 as reuniões estão previstas para acontecerem até o próximo dia 3 de dezembro, sendo encaminhada para o Governo no dia 5 de dezembro.

Amanhã, 26, acontece a penúltima reunião com os representantes das associações dos militares estaduais e o Comando Geral das Corporações.

 
Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário