terça-feira, 29 de novembro de 2011

Natal - RN: Serão disponibilizados cerca de 1.500 PMs para a segurança

Cerca de 1.500 policiais militares vão fazer parte do plano de segurança pública para o período do Carnatal. O planejamento para o período da festa deve ser divulgado hoje  pelo comando da PM. O efetivo vai trabalhar nos quatro dias da festa, que tem início na próxima quinta-feira (1) e segue até domingo (4). 

O comandante da PM, coronel Francisco Araújo Silva, disse que "falta finalizar a questão do monitoramento eletrônico, como a escolha dos locais onde vão ser instaladas câmaras de TV". Mas, o coronel Araújo Silva confirmou que durante os quatro dias de folia a PM "vai colocar em serviço 1.500 praças por dia", que vão trabalhar na segurança de uma população circulante estimada em  pelo menos 250 mil pessoas.

Aldair DantasTrânsito na área do antigo Machadão será bloqueado nos quatro dias de festa no início das tardesTrânsito na área do antigo Machadão será bloqueado nos quatro dias de festa no início das tardes.

Com relação ao trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que vai interditar parte das vias públicas situadas no entorno do chamado Corredor da Folia, cuja concentração dos blocos ocorrerá a partir do Kartódromo, na avenida Prudente de Morais, de onde os foliões seguirão pela ruas Lima e Silva, Romualdo Galvão, Amintas Barros, com retorno pela Prudente de Morais e dispersão na Lima e Silva, em frente ao Sebrae. Segundo a Semob, a partir das 14 horas será interditado o fluxo de veículos pela Prudente de Morais e Romualdo Galvão. A orientação do órgão é para que os motoristas que circulam no trecho procurem buscar rotas alternativas como as avenidas Jaguarari, Xavier da Silveira, Rui Barbosa e a Via Costeira.

Quem se desloca para Cidade Satélite, por exemplo, poderá acessar a Jaguarari e a Avenida da Integração. Já para quem viaja em direção à região Sul a orientação é trafegar pela Xavier da Silveira, Rui Barbosa e sair no Campus da UFRN, onde o fluxo de veículos será menor. Outra opção é a Via Costeira.

A Semob também informa que o sistema de transporte coletivo também sofrerá alteração. Os ônibus e opcionais farão rotas alternativas. Aqueles que trafegam pela Prudente de Morais, no sentido centro/bairro, utilizarão itinerários provisórios pela Antônio Basílio, Jaguarari, Mor Gouveia. Os que circulam pela Av. Salgado Filho não sofrerão modificação no itinerário. Já os opcionais, que nos dias normais rodam pela Romualdo Galvão, irão pela Av. Salgado Filho.


TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário