domingo, 27 de novembro de 2011

PARAÍBA: Assaltantes levam R$ 10 mil e espancam ex-vice-prefeito

Na tarde deste sábado (26), por volta 12h40, quatro elementos armados em duas motos invadiram e assaltaram a propriedade rural do ex-vice-prefeito do município de Montadas, Luiz Gonzaga Araújo Simplício, conhecido como Lula de Dó.

Os bando fez três pessoas reféns, entre elas um deficiente mental que foi espancado pelos criminosos.

Segundoinformações da família, o ex-prefeito retornava em seu veículo da feira, na cidade de Esperança. Ao se aproximar da porteira de acesso à propriedade, foi surpreendido pelos bandidos que já o aguardavam.O político foi rendido e obrigado a entrar com os ladrões para dentro da casa.

No local estavam um cunhado do ex-prefeito de 68 anos e que tem problemas mentais, e a sua esposa, que também foram rendidos.

Agressivos, os ladrões pediam o dinheiro que estava guardado em casa. Os criminosos começaram a agredir as vítimas com coronhadas, socos e chutes. O deficiente mental ficou muito nervoso e começou a gritar e por isso foi quem mais apanhou dos marginais.

Depois que conseguiram encontrar o dinheiro, uma quantia avalizada em mais de R$ 10 mil, os ladrões fugiram com destino ao vizinho município de São Sebastião de Lagoa de Roça.

O homem com problemas mentais ficou com várias marcas pelo corpo e Luiz Gonzaga teve que ser socorrido para o Hospital de Emergência e Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, onde permanece internado devido um corte muito grande na cabeça. Os familiares pensaram que tinha sido um tiro, mas o raio-x confirmou que foi apenas uma pancada.

Familiares acreditam que os ladrões já estavam planejando o ataque há mais de 20 dias, porque há duas semanas, dois homens chegaram à propriedade de Luiz Gonzaga se identificando como policiais civis. Na ocasião, eles contaram que haviam recebido uma denúncia que o agricultor tinha uma arma em casa.

Mesmo desconfiando, Luiz Gonzaga entregou as armas que tinha em casa. “Acreditamos que são os mesmos ladrões. Eles primeiro desarmaram meu tio para depois praticar o assalto”, disse uma sobrinha da vítima.
 
Do blog com informações do blog do Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário