sábado, 26 de novembro de 2011

Maranhão: Bombeiros e policiais militares do interior aderem à paralisação

Em algumas das principais cidades do interior do Maranhão, policiais militares estão aderindo ao movimento grevista iniciado quarta-feira, dia 23, em São Luís. Segundo o comando de greve, 70% da PM paralisou as atividades em todo o estado.

Ontem, as cidades de Grajaú, Pinheiro, Bacabal e Estreito aderiram ao movimento. Pedreiras, Açailândia e Presidente Dutra ingressaram desde o primeiro dia de paralisação. Nas cidades mais próximas da capital, como Rosário e Bacabeira, os batalhões se uniram aos policiais de São Luís, acampando em frente à Assembleia Legislativa.

A decisão de aderir ao movimento grevista em Balsas, sul do Maranhão, foi discutida em uma assembleia na quinta-feira, dia 24, que durou mais de duas horas, entre os militares e representantes do sindicato da categoria.

Em Timon (região Leste), na divisa com o Piauí, os policiais do 11º Batalhão da Policia Militar (BPM) suspenderam as rondas e atendem somente a ocorrências de atentado contra a vida. O município foi o primeiro da Região dos Cocais a aderir ao movimento.

Com a paralisação dos oficiais de Santa Inês, os municípios de Pindaré-Mirim, Monção, Bela Vista, Igarapé do Meio, Pio XII, Satubinha, Tufilândia, Santa Luzia do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, São João do Caru e Bom Jardim ficaram sem policiamento.


jornalpequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário