terça-feira, 29 de novembro de 2011

Político Filipino Fotografou seu assassino segundo antes de morrer

Na foto mostra o exato momento do assassinato registrado pela câmera da vítima.

Uma fração de segundo depois de ter pressionado o botão do obturador, o político filipino estava morto.



Reynaldo Dagsa, 35 anos, estava tirando uma foto de sua família no Dia de Ano Novo, quando um criminoso saiu de trás do carro, mirou e disparou. Dois tiros atingiram Dagsa, um no antebraço direito e outro no peito.

Embora a vítima tivesse sido levado às pressas para um hospital próximo, em Manila, ele foi declarado morto ao chegar.

O atirador foi identificado como Michael Gonzales, também conhecido no submundo do crime pelo apelido de "Fubo", da localidade de Fish Pond Area 1. 


Ele foi preso pouco depois, após a família do conselheiro distrital ter entregue a câmera à polícia.

O chefe de polícia Jude Santos disse: "Enquanto ele estava tirando a foto de sua família no Dia de Ano Novo, o assassino apareceu e ele inadvertidamente tirou a foto do criminoso com a arma apontada para ele." "Além disso, Dagsa também fotografou o cúmplice do assassino, que pode ser visto ao fundo e a direita da foto", afirmou Santos.

Segundo o jornal "The Inquirer" de Manila, a polícia busca agora o cúmplice do atirador, identificado como Rommel Oliva, e um terceiro bandido, Francisco Bumjal, que não aparece na foto.

O político era muito ativo nas atividades de aplicação da lei em seu distrito.

Um grande número de armas de fogo estão facilmente disponíveis e a preços baixos, tanto no mercado legal como no do crime.

Assassinos de aluguel circulam tranquilamente pelas ruas, andando normalmente na garupa de motocicletas com os rostos encobertos pelos capacetes. Eles param ao lado do carro da vítima, disparam, e, em seguida, desaparecem em meio ao tráfego intenso.




Do blog com informações do The Inquirer e Ueba

Nenhum comentário:

Postar um comentário