quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Paraíba: Cão arrastado aguarda adoção em clínica veterinária

Animal foi arrastado por 700m com saco na cabeça em rua da capital.
ONG aguarda contato de pessoas que desejem adotar o cachorro.

Do G1 PB

Cão arrastado na Paraíba é resgatado (Foto: Inaê Teles/G1) 
Lino foi resgatado nesta terça-feira (29) e aguarda adoção em um clínica veterinária de João Pessoa (Foto: Inaê Teles/G1).


Após um bom banho e muito carinho, Lino, o vira-latas arrastado por cerca de 700m em uma rua de João Pessoa, agora recebe cuidados em uma clínica veterinária e aguarda adoção. O animal foi resgatado nesta terça-feira (29) por Michelle Oliveira, que é integrante da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho.


Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando o cão por uma rua asfaltada em João Pessoa na segunda-feira (28). O animal estava sendo puxado por uma corda e ainda tinha um saco plástico fechado na cabeça que impedia a respiração. Michelle viu as fotos da agressão no G1 e resolveu ir até o local para cuidar do animal. “Fiquei estarrecida com o que vi e hoje fui até lá para pegá-lo”, disse.
No bairro, uma moradora também ficou sensibilizada com a situação do vira-latas. “Eu vi quando ele veio até a minha porta procurando comida. Então dei ração e água. O bichinho estava muito machucado. Ajudei porque tive pena”, disse Letícia Alves que prestou os primeiros socorros ao cão.

Cão arrastado na Paraíba é resgatado (Foto: Inaê Teles/G1) 
Letícia Alves alimentou Lino enquanto ele estava
na rua (Foto: Inaê Teles/G1).

Letícia contou que logo em seguida Michelle apareceu na sua porta procurando pelo cachorro. Com a ajuda de outros moradores o animal foi resgatado e levado até uma clínica veterinária. “Ele estava com medo e acabou tentando morder a gente, mas um morador colocou uma luva e conseguiu pegá-lo”, disse Michelle.

O veterinário Eclenilson José explicou que o animal tomou um banho com antisséptico e também passou por exames. “Foi constatado que o cão está com sarna, várias escoriações que podem ter sido provocadas pela agressão e ainda diversas mordidas de pulgas pelo corpo. Ele está muito assustado e a princípio não tem calazar”, segundo o veterinário. Dentro de dez dias deve sair o resultado do exame que identifica se o animal tem calazar.

Michelle afirmou que quer punição para o homem que foi flagrado arrastando o cão. “Se ele não for preso vai acabar fazendo isso com outros animas ou até pessoas. Existem leis contra maus-tratos”, disse.

Cão arrastado na Paraíba é resgatado (Foto: Inaê Teles/G1) 
Michelle com Lino após o resgate
(Foto: Inaê Teles/G1).

De acordo com Michelle, até as 17h (horário local) apenas uma pessoa entrou em contato com a ONG interessada em adotar o cão, que foi batizado por ela com o nome de Lino. As pessoas que quiserem adotar o animal devem entrar em contato pelo telefone (83) 8721-3149.

Michelle trabalha voluntariamente resgatando cães debilitados que ficam nas ruas de João Pessoa. Os integrantes da ONG levam os cachorros para serem tratados em clínicas veterinárias e depois levam para suas casas para os animais serem adotados. “Não tem preço. Eu fico feliz”, disse.

Flagra
 
Em contato com o G1, o cinegrafista amador que flagrou a ação contra o cão disse que quando rasgou o saco plástico viu o animal desmaiado e tentou ligar para policia. Ele explicou que não era trote, mas nenhum policial esteve no local. Somente após sua abordagem o agressor foi embora deixando o cão para trás.

Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico, estava ma (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) 
Lino foi arrastado com um saco na cabeça por cerca de 700m em uma rua de João Pessoa (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário