sábado, 26 de novembro de 2011

Rio de Jnaeiro: Secretaria divulga foto da mulher de Nem presa em Bangu

* Fonte:Odiaonline



Rio - A Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou neste sábado a foto de Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, presa. Ela foi transferida nesta manhã da 15ª DP (Gávea) para o presídio de Bangu 7, na Zona Oeste. A companheira do chefe do tráfico na favela da Zona Sul foi presa na noite desta sexta-feira na 15ª DP, depois de ser detida durante a tarde em uma casa na comunidade.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O advogado que assumiu a defesa de Danúbia, Jaime Fusco, entrou com pedido de habeas corpus no plantão judiciário, para tentar conseguir a libertação da sua cliente. O pedido, contudo, foi negado. "Entendo que a prisão é ilegal. Ela foi presa por causa de um  cordão e fotos do Orkut. 

Autoridades andam de helicóptero, outros de avião. Uma pessoa que usa cordão do marido e tem foto no Orkut é presa por associação para o tráfico", acusou Fusco.
Foto: Reprodução
Danúbia faz pose abraçada ao marido, o traficante Nem. O casal, muito sorridente, exibe várias joias. | Foto: Reprodução
A mulher de Nem se negou a prestar depoimento depois de ter sido detida durante a tarde, na Rocinha. Os policiais iriam começar a ouvir Danúbia por volta de 19h40, quando o delegado da Polinter Rafael Willis, chegou ao local com diversos inquéritos para basear o interrogatório.


O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto disse que tem indícios suficientes para a prisão, com base em investigação iniciada pela delegacia há quatro meses. “Recebia presentes do Nem, andava no carro fornecido por ele. Ela participava do tráfico da Rocinha”, afirmou o delegado.


Danúbia foi localizada por volta das 16h desta sexta-feira no interior da favela da Zona Sul do Rio. Chamada de ‘primeira-dama’ ou ‘xerifa’ da comunidade, ela estava em uma casa em cima do salão de beleza da sua cabelereira de confiança, depois de voltar nesta sexta-feira a Rocinha. A ação foi realizada pelo Bope e foi conduzida com a irmã Telma para a 15ª DP.


Mais discreta

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi localizada por volta das 16h desta sexta-feira no interior da favela da Zona Sul do Rio. Chamada de ‘primeira-dama’ ou ‘xerifa’ da comunidade, ela estava em uma casa em cima do salão de beleza da sua cabelereira de confiança, depois de voltar nesta sexta-feira a Rocinha. A ação foi realizada pelo Bope e foi conduzida com a irmã Telma para a 15ª DP (Gávea) para prestar depoimento.
Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Danúbia foi levada para presídio em Bangu neste sábado | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Ela aceitou de imediato ir para a delegacia prestar depoimento e telefonou para um de seus advogados. O defensor afirmou a Danúbia que ela poderia ir à DP, pois não havia nenhuma acusação contra ela. A mulher de Nem confirmou a informação de que estava escondida em Pilares, na Zona Norte do Rio. Antes de chegar a 15ª DP, Danúbia foi encaminhada a sede do Bope, onde foi checada sua identidade e verificados os seus antecedentes criminais.


Por volta de 19h40, a mulher do chefe do tráfico da Rocinha começou a ser ouvida na 15ª DP. A demora se deu para que chegasse a unidade policial o delegado da Polinter Rafael Willys, que chegou ao local com diversos inquéritos para basear o interrogatório.


Suspeitas de lavagem de dinheiro


Danúbia já foi investigada devido a suspeitas de lavagem de dinheiro em inquérito da Polinter, na Polícia Civil. Chegou a ser expedido um mandado de prisão contra ela, mas, este acabou sendo revogado. Segundo os policiais, ela usufruía do dinheiro arrecadado com a venda de drogas para ostentar luxo na favela.


Durante investigação da Polinter, conforme o portal iG publicou nesta a duas semanas, escutas revelaram que Nem tinha muitos ciúmes dela. Em 19 de outubro, Danúbia relatou agressão a uma mulher identificada como Gisele:

“Fiquei toda roxa, com olho roxo e tudo”, contou, após admitir que estava de ‘vestido curtinho’ e tinha ficado ‘ruim’ e ‘bêbada’ numa festa. Em outra escuta, feita em 20 de janeiro, Danúbia conta a amiga que brigou com Nem e apanhou dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário