terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bayeux - PB: Homem mantém namorada refém sob mira de revólver por 2h

Policiais da 3ª Companhia do 1º Batalhão conseguiram prender na noite desta terça-feira (29), um homem acusado de manter a namorada de 15 anos refém, no bairro São Bento na cidade de Bayeux.

Os policiais chegaram a Leandro Silva de Almeida, 22 anos, através de denúncias anônimas. Ele já havia sido preso só este mês duas vezes por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais perceberam que o acusado portava duas armas de fogo, as quais mantinha sempre voltadas para a cabeça da vítima, estando ainda muito agitado, supostamente pelo uso de drogas.
 
O acusado exigiu a presença da imprensa para poder se entregar, sendo permitida a vinda de algumas empresas de comunicação, mas que mantiveram certa distância, apenas para garantir a integridade física de todos.

Ao final de duas horas de negociação e intensa expectativa, Leandro resolveu entregar as armas e sair da casa, libertando sua namorada.
 
Segundo o Major Lucas, toda essa situação poderia ter sido evitada, caso o acusado estivesse atrás das grades. “Apenas este mês, as guarnições da polícia militar prenderam o acusado por duas vezes, portando arma de fogo, oportunidade em que foram pagas fianças, sendo solto em seguida”, comentou.

O major lembra ainda que o acusado foi reconhecido como sendo autor de vários assaltos na cidade de Bayeux. “Apesar de não ter sido preso em flagrante delito de roubo, o acusado fora reconhecido, quando preso por porte de arma de fogo, por oito vítimas como sendo autor de roubos, o que já indica o alto grau de delinqüência dele”, asseverou o militar.

Já o Tenente Coronel Jefferson Pereira, Comandante do 1º Batalhão, afirmou que todos os policiais militares já estão sendo formados com um mínimo de conhecimento em Gerenciamento de Crises, cujo objetivo é treinar os policiais para este tipo de ocorrência. “Num cenário de crise, o policial tem que lidar com diversos tipos de emoções, cujo descontrole pode resultar em um desfecho indesejável. É por isso que os policiais têm sido orientados e treinados, de maneira que, em ocorrências deste nível, temos tido o resultado esperado”, garantiu o comandante.

Ele foi encaminhado para 5ª Delegacia Distrital.


Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário