quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alagoas: Comandante Geral da PM tem prisão decretada



Comandante da PM se apresenta, paga fiança e não fica preso


O desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso decretou a prisão do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Antônio da Silva, no final da manhã desta quinta-feira (24). O motivo é descumprimento, por parte do oficial, de ordem expedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas.

Segundo apurou o Ojornalweb, junto ao Tribunal, em um processo julgado pela Câmara Criminal, referindo-se ao capitão PM Rocha Lima, o coronel deixou de seguir a decisão do TJ/AL e aplicou uma multa mais severa ao réu. Neste caso, a sanção seria apenas uma repreensão, mas o comandante descumpriu a ordem e suspendeu o militar.

Manso entendeu que o descumprimento da ordem superior era passível de prisão e mandou deter o coronel Luciano. O mandado já foi cumprido pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco.

A primeira informação, confirmada pela Secretaria de Estado da Defesa Social, dá conta de que o comandante-geral pagou fiança e não ficou preso. Ele se apresentou ao secretário Dário César assim que tomou ciência do mandado de prisão e usou a legislação para não ficar recolhido.

A assessoria de comunicação da PM informou que emitirá uma nota oficial sobre este assunto.

Leia a nota da Defesa Social:

A Secretaria da Defesa Social de Alagoas vem a público esclarecer o fato que levou a decretação da prisão do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Santos, na tarde desta quinta-feira (24), por determinação do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Orlando Manso. O decreto foi cumprido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.

O comandante se apresentou e pagou fiança, com isso, o oficial vai responder o processo em liberdade.

Na decisão, o desembargador Orlando Manso motiva a prisão pelo fato de o comandante da PM ter aplicado uma sanção disciplinar indevida ao capitão Rocha Lima.



Ojornalweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário