quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campina Grande - PB: Indiciado por tentativa de estupro, Marcelinho Paraíba chega ao Presídio do Serrotão

marcelinho paraiba
Marcelinho Paraíba sendo levado para a Gemol (Foto: blogdomarciorangel.com)





















O jogador de futebol Marcelo dos Santos, 36 anos, conhecido como Marcelinho Paraíba, chegou por volta das 12h30 desta quarta-feira (30) ao Presídio do Serrotão, em Campina Grande. Como ele não tem curso superior, ficará em uma cela comum.

A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Fernando Antônio Zóccola, que o indiciou por tentativa de estupro. 

Em depoimento, Marcelinho Paraíba negou a todo momento que havia cometido o estupro e que era amigo da suposta vítima. 

Marcelinho será levado para Se
















Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (30) após prestar depoimento na Central de Polícia de Campina Grande. A caminho da carceragem, ele se limitou a dizer: "Sou inocente e só falo em juízo".

O suposto estupro teria ocorrido durante uma festa realizada esta madrugada na granja do jogador no Bairro Nova Brasília, em Campina Grande.

Outros três homens que estavam com ele na festa também foram presos. João Crivaldo da Silva, Wellington Porto da Silva e Leandro Silva vão responder por desacato à autoridade e resitência à prisão. Eles teriam, ainda na granja, tentado impedir que os policiais levassem Marcelinho para a delegacia.

O delegado Zoccola informou que os três amigos dele pagarão fiança de R$ 1.000 e serão liberados nesta tarde.

Jovem que prestou queixa tinha
Mulher, que é irmã de delegado, mostrou lábios machucados e fez exame de corpo delito (Foto: Blogdomarciorangel.com)

A vítima da tentativa de estupro é a advogada Rosália de Abreu de 31 anos de idade. O irmão dela é o delegado Rodrigo do Rego Pinheiro, titular da delegacia do distrito de São José da Mata.

Lábios sangrando

O delegado Fernando Zóccola, em entrevista coletiva à Imprensa que aguardava na ante sala da Central de Polícia, disse que irá enviar o caso para uma das Varas da Justiça, que pode ser da 1ª à 5ª Vara Criminal.

Marcelinho Paraíba vai responder por tentativa de estupro, crime previsto no artigo 213 Código Penal que é inafiançável e prevê de seis a dez anos de prisão.

O delegado revelou que a vítima apresentava sangramento nos lábios. Ela também foi submetida a exames de corpo de delito.

Beijo forçado

O advogado do jogador, Marco Frederico Salles, disse que vai entrar com pedido de relaxamento da prisão. 

“Em nenhum momento houve tentativa de estupro. Houve uma festa. As pessoas estavam bebendo. O irmão da ‘menina’ estava na festa e até recebeu autógrafo do Marcelinho. O Marcelinho já conhece a moça. E ele está muito tranquilo. Ela alega que ele tentou beijar à força, mas mesmo um beijo não configura estupro. Aproveitaram o reconhecimento do jogador para criar esse caso”, disse o advogado.

A defesa aguardará posicionamento do juiz que analisa o caso para entrar com pedido de habeas corpus.

“Ele é réu primário. O processo anterior já foi extinto (veja casos abaixo). Não teve procedimento nenhum. Vamos primeiramente aguardar decisão do juiz e futuramente estudar se acionaremos contra a suposta vítima, que está explorar a imagem do Marcelinho”, complementou o advogado do atleta.

Da glória ao inferno

O jogador paraibano está atuando no futebol pernambucano, jogando no Sport Club do Recife. Ele foi a grande estrela da partida de sábado (26) em que o Sport venceu o Vila Nova, de Goiás, e ascendeu o time pernambucano para a série A do Campeonato Brasileiro.

marcelinho paraiba














O jogador saiu ovacionado do campo, nos braços dos torcedores.
O Sport, em nota da Assessoria de Imprensa, informou que vai prestar toda assistência jurídica necessária a Marcelinho.

Vida de confusões
Não é a primeira vez que o jogador enfrenta confusão. Ano passado, o juiz Vandemberg de Freitas Rocha, titular da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, condenou Marcelinho Paraíba a seis meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de lesão corporal contra o técnico em radiologia Jackson Azevedo. O crime ocorreu em uma casa noturna de Campina Grande, em junho de 2005.

Por ser réu primário, o juiz concedeu o benefício de suspensão condicional da pena pelo prazo de dois anos. Dessa maneira, de acordo com a sentença, Marcelinho Paraíba fica proibido de ingerir bebidas alcoólicas em público, de freqüentar bares e estabelecimentos congêneres e não portar instrumento ofensivo. Ele ainda terá se recolher em sua casa até as 21h, salvo estudar ou trabalhar.

No processo, Azevedo declarou que Marcelinho Paraíba teria "passado a mão nas pernas da namorada". Depois disso, ele se dirigiu ao réu perguntando "o que é isso, Marcelinho?". Em seguida, o jogador teria levantado e começado a socar o rosto da vítima, que ainda caiu no chão e continuou a ser agredido, de acordo com a sentença de Vandemberg de Freitas.

Flagra no motel - Já em 2006, a dona de casa Elita Gomes dos Santos, 52 anos, mãe do jogador, foi presa na madrugada de ontem em Campina Grande na Paraíba, juntamente com a filha, Marcela Gomes dos Santos, 29 anos, e o garoto de programa Valcristian Moraes de Almeida, 26 anos, sob a acusação de corrupção de menores. 

Eles foram presos ao sair de um motel localizado na BR 230, com a menor A.C.S, 16 anos. Patrulheiros rodoviários flagraram os três no momento em que o táxi deixava o local e pediram seus documentos como parte de um procedimento de rotina. Como saíam de um motel e estavam com um menor de idade, os patrulheiros resolveram acionar a Polícia Civil. 

Garrafada em Berlim - Em 2008, quando atuava pelo Wolfsburg, Marcelinho se envolveu em uma confusão em uma discoteca de Berlim ao ser acusado de dar uma garrafada na cabeça de um homem.

Segundo o relato da suposta vítima, Ingo H. (de 44 anos), Marcelinho começou a provocá-lo com empurrões pelas costas. Depois, o jogador lhe deu um murro no peito.

A primeira agressão foi seguida por uma tentativa de intimidação, já que o brasileiro exigiu que ele fosse embora. Antes de sair, Ingo H. foi ao banheiro e quando ia deixar o local encontrou o atacante na porta, que o atingiu com uma garrafa de cerveja, o que o levou ao chão.



Portalcorreio - Felipe Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário