quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Parazinho - RN: Polícia caça quadrilha que invadiu a cidade

Três pessoas teriam sido identificadas como integrantes e informantes da quadrilha.

As Polícias Militar e Civil estão no encalço da quadrilha que invadiu e levou terror ao município de Parazinho, no último domingo (20). Os criminosos chegaram à cidade em dois veículos, renderam e agrediram dois policiais, roubaram armas e fizeram um arrastão no comércio, chegando, inclusive, a atirar contra moradores.

Logo após a invasão do município e a fuga dos assaltantes, a Polícia Militar destacou um grande efetivo para a região. Segundo informações do Comando do Policiamento do Interior, três pessoas teriam sido identificadas como possíveis informantes da quadrilha. Os nomes dos suspeitos, contudo, não foram revelados.

Com as investigações, a polícia conseguiu recuperar três revólveres, após se deparar com parte da quadrilha na BR 101 Norte. Além das armas, os bandidos também roubaram fardas e coletes dos policiais militares, que também foram recuperados. O inquérito para investigar o arrastão vai transcorrer na Delegacia Regional de João Câmara, sob o comando do delegado Antônio Taveira.

A quadrilha era composta por pelo menos seis assaltantes que entraram em Parazinho, distante cerca de 115 Km de Natal, por volta das 11h. Eles surpreenderam o soldado e o sargento da Polícia Militar que estavam de plantão, renderam, agrediram e amarraram os dois. Além disso, roubaram um fuzil calibre 762, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre ponto 40 e três revólveres.


Com os policiais dominados, o bando roubou cerca de R$ 6 mil de uma casa lotérica e promoveu arrastão em outros estabelecimentos comerciais. A ação criminosa aconteceu no horário de maior movimento em Parazinho, tendo em vista que o centro da cidade estava tomado por moradores que participavam da feira livre.


Assustados com o arrastão, os populares se desesperaram e saíram correndo, o que provocou destruição nas barracas da feira. Os bandidos chegaram a atirar contra um comerciante que teria tentado reagir ao roubo. O homem, no entanto, foi socorrido e não corre risco de morte.


PortalBO - Thyago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário