sábado, 19 de março de 2011

Vereadora ameaça enterrar criança dentro de casa no Sertão

A vereadora de Patos-PB, Maria José dos Santos (PRP), conhecida como Peteca, denunciou na sessão da Câmara Municipal, dessa sexta-feira (18), que os coveiros da cidade estão se recusando a enterrar os mortos, alegando falta de vagas nos cemitérios.
Peteca revelou que foi procurada por uma mãe de família, que perdeu seu filho, um recém-nascido de apenas dez dias de vida, informando que um dos coveiros teria dito a ela que não faria o sepultamento da criança, pois a mesma não era proprietária de terreno no local.
A vereadora afirmou que procurou o secretário estadual Raniere, que confirmou a versão do funcionário e acrescentou que a criança não poderia ser enterrada, porque não poderia invadir os terrenos alheios e propôs que a parlamentar encaminhasse o corpo do recém-nascido para ser sepultado na vizinha cidade de Santa Gertrude, porém alegou que os únicos transportes disponíveis para o translado eram uma caçamba e uma caminhonete.
A vereadora ficou indignada com a resposta do secretário e ameaçou sepultar a criança dentro do muro da residência da família, caso ele não tomasse providências. “Se você não resolver vou fazer o enterro na comunidade”, disse Peteca.
Ela informou que após a ameaça, Raniere autorizou o sepultamento. A vereadora cobrou do prefeito, Nabor Wanderley, a construção do Cemitério São Judas Tadeu, pois segundo Peteca, se morrer mais de uma pessoa na cidade não tem mais onde enterrar. “Se morrer mais gente dentro da cidade vai enterrar aonde? Vão queimar as pessoas?”, indagou a vereadora

Do Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário