sábado, 26 de março de 2011

Há um ano atras eram assasinados o ex Prefeito Antonio Veras e os PMs Jackson e Solano

Na Foto: Antonio Veras
Hoje é um dia muito triste para a Familia do Ex Prefeito Antonio Veras e dos Policiais Militares Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros.  foi a exatos um ano,  no dia 26 de marcço de 2010,  que os três foram assassinados em uma emboscada que tinha como Principal objetivo a morte do Ex Prefeito  Antonio Mmartins Veras.
Na Foto: Jackson e Solano

Relembrando a tragédia:
O ex-prefeito do município de Campo Grande, Antônio Francisco Nóbrega Martins Veras (foto acima), e os soldados PMs Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros (fotos a baixo), que estavam fazendo a segurança da vítima, foram executados numa emboscada realizada na estrada de acesso à Fazenda Monte Alegre, distante 10 km de Campo Grande. Antônio Veras, que foi prefeito de Campo Grande dentre 1997 e 2000, há mais de dez anos que recebia proteção do Estado  pois o mesmo  era ameaçado de morte constatemente.
Em um inicio de noite de uma sexta feira (26 de março de 2010), o ex-prefeito e seus PMs seguranças sofreram uma emboscada na entrada da Fazenda Monte Alegre, de propriedade do ex-prefeito. Na epocam do ocorrido a Policia informou que houve como os seguranças reagirem. De acordo com informaçõea da Pericia foram disparados mais de 250 tiros de armas de grosso calibre. Cápsulas de pistolas ponto 40 e 762 e de espingarda calibre 12 foram encontradas no local do crime.
Na Foto: Carro usado pelas vitimas
A Policia de Campo Grande foi informada das execuções e realizou diligências no local, que não tem cobertura de telefonia celular ou fixa. Depois retornou a cidade para pedir reforço e informando aos seus superiores. O Capitão PM Carvalho, então pertencente a 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, seguiu com todo o reforço para o município. Várias cidades do Estado também enviaram policiais para o local da ocorrência mais não tiveram exito na busca pelos executores.
Na Foto: Caixão com o corpo de Antonio Veras
Os corpos das vítimas foram removidos para exames no Instituto Técnico Científico de Policia (ITEP), de Mossoró,  onde foram necropsiados e em seguida conduzidos para Caicó onde foram sepultados.
Na Foto: Seulpamento dos PMs
Os PMs foram velados e sepultados em Caicó, onde moravam. assim como tambem o ex Prefeito ntonio Veras
Antônio Veras completaria 60 anos de idade neste Domingo (27).
Se estivesse vivo, o ex Prefeito Antonio Veras estaria completando 60 anos neste domingo,  dia 27 de Março de 2011.
Familiares de Antonio Veras,  que foi assassinado em uma emboscada, mandam celebrar neste sábado missa pela passagem do primeiro ano de falecimento do ex Prefeito.
 
 
Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário