quarta-feira, 30 de março de 2011

Quase 6.000 pessoas já passaram pelo velório de Alencar

Pequena missa será celebrada no Palácio do Planalto com a presença de Dilma e Lula
Até as 20h desta quarta-feira (30), cerca de 5.800 pessoas já haviam passado pelo velório de José Alencar no Palácio do Planalto, em Brasília. O ex-vice-presidente está sendo homenageado ainda com diversas coroas de flores: quase 160 ocupam o Salão Nobre do Planalto.

Prevista para encerrar às 23h, a cerimônia continua aberta ao público. Inicialmente, haveria uma breve interrupção para a realização de uma missa, assim que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegassem ao palácio. Como houve um atraso no voo que traz os dois de Portugal, onde Lula foi receber dois prêmios, o cerimonial da Presidência preferiu não interromper a visitação.

A assessoria do Planalto estima que Dilma e Lula desembarquem em Brasília às 20h50. Da base aérea, eles seguem de helicóptero até o palácio, onde devem chegar por volta das 21h30. No lugar da missa haverá uma pequena cerimônia religiosa chamada rito de encomendação. Ela será celebrada pelo secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara, que deve ler algumas partes do evangelho.

As coroas de flores chegam de todos os lugares e têm remetentes diversos, como hospitais, entre eles o INCA (Instituto Nacional de Câncer), funcionários de grandes empresas como a Embraer e o Itaú, partidos políticos, associações de produtores rurais, além de músicos e artistas diversos.



Todos os ministros de Dilma estiveram no velório ou foram representados por seus secretários-executivos, caso de José Eduardo Cardozo, representado pelo secretário-executivo Luiz Paulo Barreto. Miriam Belchior (Planejamento) e Carlos Lupi (Trabalho) também enviaram representantes.


DO R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário