sábado, 26 de março de 2011

Dupla abre fogo em escola lotada na Capital Paraíbana

Evilázio Batista do Nascimento, 18, acompanhado de mais um jovem, que conseguiu fugir, abriram fogo esta manhã dentro da escola Alice Carneiro, em Manaíra, onde ocorria uma ação social, reunindo alunos, pais e professores.
A dupla iniciou o tiroteio após pichar nos muros da escola declarações de amor a Al-Qaeda, grupo terrorista de Osama Bin Laden.
“Tinha muita gente, crianças inclusive, porque estava acontecendo a ação Amigos da Escola”, revelou o cabo Severino José, da Polícia Militar.
Os dois atiraram contra o vigilante Tiago Ribeiro de Moura, que virou alvo ao tentar interromper a pichação. Ele não foi ferido.
Com a chegada da polícia, o tiroteio se intensificou, instalando pânico entre os presentes.
Evilázio foi preso já no bairro São José, ao tentar se esconder em uma casa. Ele está sendo autuado neste momento na 10 Delegacia Distrital em Tambaú.
O companheiro dele, que também participou do tiroteio, conseguiu fugir.

Com informações de Emerson Machado.

Adriana Bezerra/Portalcorreio

Um comentário:

  1. Na verdade, nada teve a ver com o Al-Qaeda, ele escreveu num banheiro da escola a frase: 'Não entre, se entrar morre" e foi pego pelo segurança que o agrediu, com raiva, disse que ia se vingar, ligou para um comparsa que trouxe a arma, e voltou a escola, quando interpelado pelo vigilante, revidou com tiros, causando tumulto e grande desespero nos presentes, em sua maioria, crianças, mães e professores, d desmaios e choros, o que se viu foi um terror instalado e as pessoas em pânico, o Evilásio, sempre foi problemático, desde adolescente, sempreesteve envolvido em problemas como roubo de peças de bicicleta e celuleres dentro da escola, chegou a trabalhar na empresa casa tudo e lá criou inúmeros problemas até ser demitido, filho único, sempre contou com a complacência da mãe que mesmo sabendo dos seus mau-feitos, nunca conseguiu colocá-lo num bom caminho, porém o que se vê aqui, além da marginalidade e envolvimento de alunos envolvidos no crime, é o despreparo de "seguranças" que não sabendo lidar com delinquentes, expõe a vida de inocentes dentro de um colégio, cujo bairro é bem localizado, poderia ter sido muito pior, caso as balas perdidas tivessem acertado as pessoas em volta, mas também o descaso do governo, cujo cuidado com as escolas públicas, vai de mal a pior; esse seria mais um caso na estatística policial, porém, o que se sabe é que a escola abriga marginais de todas as idades e que nada se faz pra proteger os profissionais que atuam por lá, outro dia a polícia foi chamada por que pela manhã houve denúncias de alunos portando armas e fumando maconha no interior do colégio, e nada foi feito, ou seja, estamos entregues nas mãos de bandidos e de uma polícia e governo incompetente e ineficaz, que não age pra impedir esses problemas, dessa vez não houve mortes, mas creio que só se tomará atitudes quando acontecer algo grave dentro do Alice Carneiro, ai será tarde demais pra se remediar.

    ResponderExcluir