quinta-feira, 31 de março de 2011

Novos deputados da PB ainda não mostraram bom desempenho; 80% dos projetos são homenagens

Dos 30 projetos apresentados pelos novos deputados 24 foram sem relevância, ou seja, 80% do total
assembleia_20100317_175333No ano passado os eleitores renovaram a Assembleia Legislativa da Paraíba em mais da metade (55,6%) e elegeram 20 novos deputados estaduais. Contudo, dois meses após a posse, esses parlamentares ainda não têm desempenhado bem o seu papel e apenas nove deles (45%) apresentaram projetos. O que não significa que esses nove “novatos” têm trabalhado mais que os outros onze que ainda não se manifestaram. Exemplo disso é que das matérias apresentadas na Casa por eles, 80% são sem relevância.
De acordo com dados atualizados do Projeto Excelências da ONG Transparência Brasil, dos 30 projetos apresentados pelos novos deputados 24 foram sem relevância, ou seja, 80% do total.
Dessas 24 matérias sem relevância 22 foram homenagens. Significa que 73,4% dos projetos apresentados na Assembleia Legislativa pelos “novatos” foram voltados para prestação de homenagens e não de serviços à população.
Entre os nove deputados “novatos” o campeão em apresentar homenagens Aníbal Marcolino (PSL). Do total de 15 matérias levadas à Casa Epitácio Pessoa pelo parlamentar 13 (86,7%) foram irrelevantes, sendo que todas elas foram homenagens.
Logo depois de Aníbal aparece Eva Gouveia (PTN) com seis projetos irrelevantes (100%), todos homenagens.
André Gadelha (PMDB), Tião Gomes (PSL) e Frei Anastácio (PT) aparecem empatados com apenas um projeto cada um e todos homenagens.
Daniella Ribeiro (PP) não apresentou matérias voltadas para homenagens, porém dos dois projetos apresentados por ela todos foram irrelevantes (sessão solene).
Vituriano de Abreu (PSC), Genival Matias (PTdoB) e Janduhy Carneiro (PPS) apresentaram apenas um projeto considerados relevantes.

Nice Almeida
PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário