sexta-feira, 25 de março de 2011

Polícia pernambucana prende casal que ia vender moto roubada em Patos-PB

Policiais da cidade de Afogados da Ingazeira no Pernambuco recuperaram uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa KKF-4409 Iguaracy PE, pertencente ao radialista Roberto Murilo Martins de Lima, 31 anos, residente naquela cidade. O veículo teve o quadro e o chassi “pinados”.

Foram presos acusados pelo furto, Edinaldo Pedro da Silva Júnior, 27 anos, conhecido vulgarmente pela alcunha “Júnior Doidim” e uma amiga, natural de São José do Egito, naquele mesmo estado, identificada por Claudiene Oliveira da Silva Siqueira, 25 anos de idade.

De acordo com os policiais de Pernambuco que trouxeram a dupla para Patos, os quais afirmaram o paradeiro do veículo, a moto foi furtada da garagem da Rádio Pajeú em Afogados local onde a vítima trabalha.

Segundo o profissional do Rádio conforme BO (Boletim de Ocorrência), como de costume, estacionou seu veículo na garagem, entrou para a Cabina de Locução, enquanto que Júnior Doidim se encontrava no local, como se esperasse por alguém.

Ele teria deixado fáceis, a chave do veículo, bem como o Capecete. O acusado pegou a chave, colocou o capacete na cabeça, foi até a garagem e desapareceu com a moto sem deixar nenhuma pista para a vítima.

Júnior Doidim já é bastante conhecido na cidade e, pela polícia, por efetuar furtos para o sustento do vício nas drogas, porém o radialista não desconfiou que ele já estivesse de olho em sua moto.

O acusado foi procurar sua “amiga” e a trouxe para Patos na intenção de vender o veículo, porém ela nega sua participação no delito. Para a polícia pernambucana não há dúvida da participação da mulher no episódio.

Segundo os policiais ela já conhecia o receptador e orientou o acusado para efetuar a venda da moto. Os policiais de Afogados e os de Patos já sabem quem comprou a moto. Trata-se de um menor infrator, que após desconfiar da presença da polícia em sua casa, abandonou o veículo e deu o fora.

O casal foi conduzido de volta a seu estado de origem e ficará agora preso aguardando uma decisão da Justiça Pernambucana. A moto foi levada de volta a Afogados para ser entregue ao seu legítimo dono.


Fonte: Portal Patos / Mário Frade

Nenhum comentário:

Postar um comentário