sexta-feira, 25 de março de 2011

Chefes do tráfico no Treze de Maio conseguem fugir de cerco policial

Karoline Zilah
Fotos: Walter Paparazzo



Policiais do Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM deflagraram na manhã desta sexta-feira (25) a operação Riacho Doce, em João Pessoa, em busca de acusados de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e assaltos.
Quatro adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos na comunidade Riachinho, localizada no bairro Treze de Maio. Entre os detidos estão: Joseph de Paiva Silva, de 19 anos; Fabiana Balbino da Silva, de 28; Alisson Daniel Ferreira de Souza, de 18; e Deivid Ferreira da Silva, de 22 anos.
As investigações em torno da quadrilha ainda prosseguem, com o objetivo de prender os mandantes dos crimes e chefes do tráfico que conseguiram escapar do cerco.
Com o grupo, os policiais encontraram um rifle de repetição calibre 44, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, 680 pedras de crack e um tablete da mesma droga, pesado aproximadamente 700 gramas. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia, onde serão autuados em flagrante.

Em entrevista ao vivo para ao jornal Paraíba Agora, na rádio Paraíba FM, o major Lívio explicou que a operação deveria ter ido às ruas no início da semana, mas foi adiada devido ao esforço concentrado no bairro Alto do Mateus para prender os acusados de atirar em dois policiais.
Segundo ele, os bandidos aproveitaram a vulnerabilidade da comunidade Riachinho, após as enchentes ocorridas em fevereiro deste ano, para dominar a região e ameaçar os moradores.
"Preparamos essa operação devido à denúncia de que criminosos estavam aqui armados, inclusive usando espigardas, pistolas e traficando drogas. Apesar da enxurrada sofrida há pouco tempo, o tráfico de drogas estava reinando nesta comunidade", comentou.
O grupo também seria responsável por uma série de homicídios nos bairros Treze de Maio, Mandacaru e Padre Zé.
Os homens da 2ª Seção da PM contam com o apoio do Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).


Fonte: Portal Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário