sábado, 26 de março de 2011

Inquérito sobre agente que atirou em estádio foi encaminhado à Justiça

Com Silvana Torquato, do Jornal da Paraíba

O inquérito policial que apurava o incidente registrado no estádio Amigão, em Campina Grande, quando o agente de investigação, Francisco Samuel Sales Cruz, efetuou um disparo para o alto em meio à torcida do Treze, foi concluído e encaminhado à Justiça nesta sexta-feira (25). O episódio aconteceu no jogo do Galo contra o São Paulo pela Copa do Brasil no último dia 17 de fevereiro.

Segundo o delegado Cristiano Brito, titular da 6ª Delegacia Distrital, que apurou o caso, o agente não foi indiciado, já que ele agiu em legítima defesa. “Agora vamos aguardar o pronunciamento do Ministério Público, se o promotor vai aceitar ou oferecer denúncia sobre o caso”, informou. Durante o inquérito, Francisco Samuel foi afastado das funções, mas agora já está trabalhando.

Já a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar da Corregedoria de Polícia Civil instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade funcional que couber ao agente Samuel. A portaria para apurar o caso foi publicada ontem, no Diário Oficial e, em tese, a Corregedoria entendeu que o disparo no Amigão pode ser entendido como uma prática de transgressão disciplinar.

No dia em que aconteceu a confusão do estádio, Samuel Sales se apresentou à 2ª Delegacia Regional de Campina Grande e disse que efetuou o disparo para o alto quando um torcedor do Treze soltou um rojão em direção à torcida do São Paulo. O agente teria atirado para cima para preservar a integridade do torcedor e evitar uma confusão.

Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário