domingo, 27 de março de 2011

Bebê espancado pelo padrasto em Itaguaí deixa hospital

Com medo de ser agredida por vizinhos, mãe deixa a criança sob os cuidados da avó

 Cristiano Lopes/Agência O Dia
Mãe do bebê deixou a criança com a avó por medo de vizinhos

O bebê de um ano e cinco meses que sofreu traumatismo craniano, após ser espancado supostamente pelo padrasto, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, recebeu alta da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de acordo com o Conselho Tutelar do município.
A mãe da criança, Jéssica Maria Barroso, decidiu que o filho deve ficar sob os cuidados da avó materna, que foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para a Defensoria Pública para pedir a guarda provisória. Segundo a conselheira tutelar Iara Machado, Jéssica disse ter medo de voltar para a comunidade em que vive, pois os moradores a estariam ameaçando.
- Sem poder voltar para casa, a mãe não tem estrutura para criar a criança. Por isso, ela mesma decidiu que o filho estaria melhor com a avó. 
A polícia prendeu no fim da manhã da última sexta-feira (25), o suspeito em uma casa próxima ao local do crime e foi levado para a Delegacia de Itaguaí (50ª DP), que investiga a ocorrência. Houve confusão na delegacia quando Jéssica foi contra a prisão do marido, o que causou revolta nos familiares do bebê.
Segundo informações da mãe do bebê, o padrasto ficou incomodado com o barulho do choro do menino, ele teria usado um tamanco e um pedaço de madeira para agredir a vítima na cabeça.
A mulher também foi agredida ao tentar salvar o filho. De acordo com ela, as agressões aconteceram na noite da última quarta-feira (23). No entanto, a criança só pode receber socorro médico na noite de quinta-feira (24), pois o suspeito os teriam mantido em cárcere privado, dentro da própria casa.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário