sábado, 26 de março de 2011

Wanderlei Silva contraria UFC e pede por mudança nas regras; Dana White rebate brasileiro

Brasileiro afirmou que se pudesse, permitiria joelhadas no chão e retiraria cotoveladas

APAP
Wanderlei levanta polêmica sobre regras: "Eu permitiria joelhadas no chão"
Astro consagrado do MMA mundial, o brasileiro Wanderlei Silva fez sucesso no esporte na época do extinto Pride, evento que permitia golpes como cabeçadas em pé, e joelhadas e chutes no chão, embora proibisse cotoveladas. 

Com a aquisição de evento pelos rivais do UFC, uma questão veio à tona: como unificar as regras? A solução encontrada por Dana White foi a mais simples, manter as normas do UFC e extinguir as do Pride. Para isso, os demais atletas, assim como Wanderlei, tiveram que adaptar seu jogo de acordo com a nova organização.

Em recente entrevista ao site mmafighting, porém, o atleta curitibano defendeu uma pequena mudança e pediu a adoção destes golpes no UFC.

- Eu usei muitas joelhadas e chutes no chão, e usei muito bem. [Adotar] Chutes no chão, talvez não seja a melhor ideia, mas acho que precisamos usar os joelhos, porque, às vezes, os caras colocam os quatro apoios no chão e você não tem como bater neles. No futuro, se eu pudesse mudar algumas coisas, eu permitiria joelhadas no chão e talvez tiraria as cotoveladas.

Com as declarações do lutador brasileiro, o presidente do UFC, Dana White, se viu obrigado a responder mais uma vez sobre tais questões.

- Eu não gosto de joelhadas com o lutador no solo. Se você não gosta de cotoveladas, você definitivamente não deveria gostar de joelhadas também.


Do R7



Nenhum comentário:

Postar um comentário