sexta-feira, 25 de março de 2011

Seleção Brasileira desembarca para desafio em Londres

Londres (Inglaterra) - Gazeta Press - Os jogadores convocados por Mano Menezes que atuam no Brasil, desembarcaram ontem em Londres e já se dirigiram para o hotel Dorchester, onde ficará hospedada a equipe durante sua passagem pela Inglaterra, palco do amistoso diante da Escócia, marcado para este próximo domingo.

marcos de paulaO atacante Alexandre Pato teve um entorse no tornozelo e não terá condições de jogar contra a EscóciaO atacante Alexandre Pato teve um entorse no tornozelo e não terá condições de jogar contra a Escócia
















Embarcando de São Paulo nesta última quarta-feira, Victor, Jefferson, Henrique, Lucas, Elano, Neymar e Leandro Damião já se reuniram com o restante do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes e iniciaram suas preparações. A quinta-feira reservou treino no gramado do Queens Park Rangers. Treinos no centro de treinamentos do Arsenal e no Emirates Stadium, arena que receberá a partida, ainda estão na agenda do grupo.

Para a partida, a maior dúvida de Mano Menezes está no setor ofensivo. Com a lesão de Pato, o treinador deve estudar quem entre Nilmar e o recém-chamado Leandro Damião, se encaixa melhor ao esquema tático adotado ao longo da preparação para o jogo.

Leandro

O atacante do Internacional, Leandro Damião, tem tido uma grande temporada. Como prêmio aos seus gols, foi convocado pelo técnico Mano Menezes à seleção brasileira. A carreira do jogador, entretanto, nem sempre foi de tanto sucesso, tendo se iniciado na várzea do futebol de São Paulo.

O jovem centroavante, de apenas 22 anos, disputou, há pouco mais de três anos, a Copa Kaiser, tradicional campeonato de várzea disputado em São Paulo. O atleta jogou pelo Estrela da Saúde. Além de Damião, outro atleta da seleção brasileira disputou a competição antes de se profissionalizar: o meio-campista Elias.

O ex-corintiano jogou no Leões da Geolândia e, atualmente, joga pelo Atlético de Madri. Outros jogadores de destaque também já passaram pelos gramados do torneio, como Ricardo Oliveira, Zé Roberto, Serginho Chulapa e César Sampaio. Damião ainda passou, antes de chegar ao Inter, pelo Atlético de Ibirama, pelo Marcílio Dias e pelo Cidade Azul.

Desfalque - Alexandre Pato é cortado

Depois de se apresentar à seleção brasileira, em Londres, Alexandre Pato está liberado para retornar para a Itália. O jogador foi examinado pelo médico Rodrigo Lasmar e teve uma entorse no tornozelo confirmada. Pato se lesinou na partida do Milan contra o Palermo, no último sábado, mas mesmo assim viajou com a delegação brasileira. Entretanto, a presença do atleta no amistoso contra a Escócia, neste domingo, sempre foi dúvida e, por isso, o técnico Mano Menezes convocou, de última hora, o atacante Leandro Damião, do Internacional. Para compor o ataque, além de Damião, Mano tem Neymar, Jonas e Nilmar como opções.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário