sexta-feira, 25 de março de 2011

Justiça decreta prisão de sete policiais militares suspeitos de atirar em adolescente em Manaus

Maioria dos agentes já possuía antecedentes criminais

A Justiça do Amazonas decretou, nesta quinta-feira (24), a prisão preventiva dos sete  policiais militares envolvidos na morte de um adolescente de 14 anos em Manaus. O crime aconteceu no ano passado.

Segundo o major Rildo Castro Silva, que preside o inquérito Policial Militar, o policial que atirou no menino é o soldado André Luiz Castilhos Campos. A maioria dos policiais envolvidos no caso já possuía antecedentes criminais.


Os sete militares foram flagrados por câmeras de segurança no local onde aconteceu os disparos. As imagens mostram um policial segurando um revólver. Em seguida, surge a vítima, quando começam as agressões e ameaças. O policial com a arma olha para o lado e depois atira no garoto. A vítima tenta escapar, mas o policial atira novamente. Outro policial impede a execução. Um terceiro tiro teria sido disparado por alguém atrás de uma árvore. Ferido no peito e na barriga, o garoto é obrigado a caminhar até a viatura policial.


No boletim de ocorrência, os policiais envolvidos no caso disseram que foram recebidos a tiros, e por isso revidaram. Um dos policiais suspeitos deu depoimento e afirmou não ter visto nada, porque estava dentro do carro.



Do R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário