sexta-feira, 25 de março de 2011

Total de mortos sobe para 50 em tremor em Mianmar

Pelo menos 50 pessoas morreram em virtude do terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, ocorrido na noite desta quinta-feira em Mianmar, no horário local, o qual foi sentido até Bangcoc, na Tailândia, onde os edifícios mais altos tremeram por alguns segundos. A maior parte dos mortos estava na cidade de Tachilek.
O serviço geológico dos EUA localizou o epicentro a 10 quilômetros de profundidade, perto das fronteiras com Tailândia e Laos, a 90 quilômetros ao norte de Chiang Rai e a 235 quilômetros de Chiang Mai, ambas na Tailândia. Esta última, aliás, é a principal cidade do norte da Tailândia e um dos principais destinos turísticos do país.
O terremoto aconteceu às 10h55 horário de Brasília em uma região remota, montanhosa, pouco habitada e que faz parte do chamado Triângulo de Ouro da droga, onde convergem as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia. No dia 10, 25 pessoas morreram e 250 ficaram feridas em outro abalo sísmico, de 5,8 graus, que sacudiu a região fronteiriça entre China e Mianmar. As informações são da Dow Jones.


Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário