quinta-feira, 17 de março de 2011

Operário fica pendurado em caixa d'água

Homem pendurado
Homem pendurado
Por milagre um operário que trabalha na obra das Lojas Americanas em Patos, não morreu após sofre um acidente de trabalho. O operário Jorge Fernandes da Silva estava fazendo um serviço de desmonte da caixa d'água na manhã desta quinta-feira (17), quando acabou tendo sua perna cortada por um equipamento de corte que estava sendo manuseado.

Jorge acabou ficando preso ao equipamento sem poder descer. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer o resgate. De acordo com o tenente Galvão, a sorte do operário foi ficar preso ao cinto de segurança o que não permitiu a sua queda e agravamento das lesões na perna. Ele foi retirado com segurança e recebeu os primeiros socorros no local mesmo do ocorrido.


Galvão alertou que as empresas devem se atentar para o uso de equipamento de segurança que garantam a vida de seus empregados. Ele ressaltou que os colegas tomaram a atitude correta em não fazer o resgate e sim chamar o Corpo de Bombeiros.


Minutos depois, o presidente do Sindicato da Construção Civil de Patos e Região, Raimundo Nonato, esteve visitando a obra e revelou que acidentes como este vem se tornando cada vez mais frequentes em Patos.


Ele culpou as empresas pela falta de cuidado com seus empregados e disse que infelizmente o Sindicato não tem como fazer uma fiscalização mais intensa a ponto de evitar acidentes como este. "Fazemos sempre a nossa fiscalização, mas sabemos que não é o suficiente", disse ele.
Raimundo revelou que ano passado foram registradas duas mortes de trabalhadores em obras na cidade.


O delegado do Creci em Patos, Cairo Medeiros, visitou a obra e alertou os proprietários para que tomem mais cuidado com os seus operários.


Jorge foi levado para o Hospital Regional de Patos e passa bem. Ele recebeu os cuidados necessários e foi depois liberado.


Fonte: Horaexata

Nenhum comentário:

Postar um comentário