quinta-feira, 24 de março de 2011

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR PRENDE QUATRO E MATA DOIS EM UMARIZAL-RN

A Polícia Federal em Mossoró/RN desarticulou na noite de ontem(23/03), e madrugada de hoje(24/03), uma quadrilha de roubo a bancos no município de Umarizal, situado a 334 Km de distância de Natal visando coibir os constantes assaltos a estabelecimentos bancários que tiveram seus caixas eletrônicos
explodidos na região oeste do estado. Durante a ação, dois integrantes do grupo morreram durante uma troca de tiros enquanto outros 6 acusados foram presos. Foram apreendidos também dois revólveres, calibre 38, um fuzil cal 7mm, uma espingarda cal. 12, 1 pistola calibre 380, uma furadeira industrial, além de farta munição
  A operação teve seu desfecho com a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, que passou a realizar diligências e na noite de ontem, ao realizar uma barreira na rodovia RN 117, proximidades da cidade de Olho D’Água dos Borges, abordou um veículo suspeito, tipo Fiat/Palio com placas de Horizonte-CE, que conduzia 5 ocupantes. Ao serem revistados foram encontradas armas e munições, oportunidade em que receberam voz de prisão.
Interrogados, os presos informaram o paradeiro do restante da quadrilha, tendo a PF se deslocado até a zona rural de Umarizal/RN. Quando os policiais chegavam na sede de uma fazenda foram recebidos a bala. Durante o intenso tiroteio que se formou, dois suspeitos morreram. A PF contou com o apoio do Grupo Tático Operacional de Patu, bem como, com o Grupamento da PM de Olho D’Água dos Borges.
Foi morto na operação José Erandir de Oliveira, 23 anos morador na localidade de Remedio dos Espinhais zona rural de Umarizal. o mesmo era 
integrante da quadrilha de João da besta que agia em vários estados do nordeste, Erandir era acusado de vários crimes na região de Umarizal e estava morando com a mãe em Natal e nem o pai sabia que ele estava em Umarizal.
O outro elemento é Diego Hudson Cortez, 27 anos natural de Patu, residente em Mossoró, onde respondia por porte ilegal de arma, o mesmo era acusado de participar de um assalto na cidade de Felipe Guerra/RN onde um sargento da polícia foi baleado.
Toda operação aconteceu na noite, e madrugada de quarta para quinta(24/03), os dois meliantes foram mortos por volta das 5 horas da manhã com mais de 100 tiros.
Os corpos ficaram no local até a chegada da equipe do itep de Mossoró por volta das 10:40hs;
Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros) Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do Coronel Romualdo Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros o qual esteve presente em toda operação.
VEJA MAIS FOTOS AQUI! 
 
Fonte: Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário