sábado, 19 de março de 2011

Obama chega ao Planalto e se reúne com Dilma

Presidente dos Estados Unidos realiza sua primeira visita oficial ao Brasil

Obama acena ao lado da presidente do Brasil, Dilma Roussef (esq.) e da primeira-dama dos EUA
 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido neste sábado (19), às 10h29, pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Obama realiza sua primeira visita oficial ao Brasil desde que assumiu a Presidência dos EUA, em 2009. Os chefes de Estado participam de uma reunião privada que deve discutir principalmente as relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos, foco da visita do presidente americano.

Na capital, o presidente passou em revista a guarda de honra e os Dragões da Independência. Obama subiu a rampa e cumprimentou Dilma e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota.

Em seguida, os chefes de Estado, acompanhados da primeira-dama, Michelle Obama, ouviram os hinos nacionais dos EUA e do Brasil, enquanto a guarda disparava a salva de 21 tiros de canhão reservada aos chefes de Estado.

O casal Obama teve a chance de observar uma exposição de artistas brasileiras no interior do Planalto, enquanto crianças com bandeiras dos EUA e do Brasil acenavam nos pisos superiores da construção. Michelle e suas duas filhas participam de um encontro com estudantes brasileiros em um restaurante da capital federal.

O casal deixa Brasília ainda neste sábado e segue para o Rio de Janeiro, onde Obama encerra a visita, neste domingo (20).


Do R7

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário