domingo, 20 de novembro de 2011

UFC 139: Wanderlei Silva volta e vence por Nocaute

wanderlei-silva-vs-cung-le-1
DESACREDITADO.
 
Mas… como assim? Desacreditado? Sim, exatamente isso, Wand era a zebra do combate.
Todos, inclusive eu, desacreditaram de Wanderlei Silva. Achamos Cung Le superior, tememos os chutes, tememos a precisão do vietnamita, tememos por vermos a última luta de um “fraco e velho” Wanderlei Silva.

Às vezes na vida, precisamos provar para as pessoas o porque de querermos fazer certas coisas, algo com que sonhamos, algo que passamos a vida planejando, isso, para que elas nos aceitem. Às vezes o prestígio não é suficiente.

Essa é a história de Wanderlei Silva no dia 19 de novembro de 2011.
Wand começou o combate fazendo o que planejou. Ele foi sucinto, trabalhou a distância, defendeu duros golpes de um especialista em ferir braços, tronco e pernas de adversários. Quando o primeiro chute rodado entrou no tronco de Wand, parecíamos estar vendo um flashback da luta contra Chris Leben. O “Cachorro Louco” perdeu o equilíbrio e acusou o golpe dando ainda mais moral para o vietnamita que aumentou ainda mais seu ataque com chutes, mas ao fim, Wand partiu pra cima e desferiu alguns ganchos e jabs no rosto de Le, que pareceu ter ficado surpreso com a reação do brasileiro.

Wand defendendo um dos vários chutes de Cung Le

Na segunda etapa, algo parecía estranho. A torcida gritava o nome do vietnamita que é naturalizado americano, com certeza isso deve ter mexido com o psicológico de Wand que é um amante nato da nação americana, mas não se mostrou abalado. Le continuou sua estratégia que era atingir o brasileiro com o maior número de chutes possíveis, enquanto Wand tentava encurtar a distância para se encontrar na luta. Com uma bela direita, o “Cachorro Louco” conseguiu abalar Le, e como nos velhos tempos, o brasileiro sentiu o cheiro de sangue e partiu pra cima com uma enxurrada de socos, cotoveladas e suas famosas joelhadas até ser parado pelo Juíz restando apenas 11 segundos para o término do segundo round.

Le recebendo um gancho de Wanderlei Silva

Essa luta entra pra história como uma das maiores ressurreições de atletas no MMA. Wand provou não só que pode voltar aos velhos tempos, como também que você pode alcançar seus objetivos quando se batalha por eles.


MMAmagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário