terça-feira, 1 de novembro de 2011

UFC: Nova edição no Brasil acontecerá no dia 14 de janeiro de 2012; José Aldo fará luta principal


Aldo não luta no Brasil desde 2007
A nova edição do UFC no Brasil acontecerá mesmo no dia 14 de janeiro de 2012. Na terça-feira (1), a cúpula da organização confirmou e deu mais detalhes sobre o evento que marcará o retorno ao País cinco meses após o sucesso estrondoso do UFC 134 (Rio), em agosto de 2011.
O local ainda não foi oficializado, mas ao que tudo indica a Cidade Maravilhosa novamente sediará o UFC 142. O HSBC Arena - ginásio em que o 134 foi realizado - também desponta mais uma vez como local de preferência. As lutas serão transmitidas ao vivo em TV aberta pela Rede Globo.

Como muitos apostavam, o lutador manauara José Aldo Júnior, campeão dos penas (até 66kg), fará a luta principal da noite, e a terceira defesa de cinturão no Ultimate, contra o norte-americano Chad Mendes. O brasileiro não luta em casa desde 2007.


"Aldo não perde há mais de cinco anos, mas Mendes ainda não perdeu no MMA. Depois de limpar todos os candidatos colocados em seu caminho, ele acredita que tem tudo para bater o campeão", afirmou o presidente Dana White ao site da FOXSports.


Outro que pode ser presença garantida é Vitor Belfort. Apesar da forte campanha para enfrentar o falastrão Chael Sonnen, há fortes rumores de que o carioca terá pela frente o tembém norte-americano Anthony Johnson, meio-médio (até 77kg), que se aventurará pela primeira vez entre os médios (até 84kg).


Outros ídolos nacionais como Lyoto Machida, Maurício Shogun, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Júnior Cigano dos Santos estão com compromissos agendados para os meses de novembro e dezembro, o que impossibilita a participação em novos desafios em janeiro.


Sugestões? Quem mais você gostaria de ver no novo UFC Brasil?



*Fonte: YahooEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário