sexta-feira, 18 de novembro de 2011

João Pessoa - PB: Polícia apreende carros de luxo usados em ‘rachas’


Uma operação comandada pela Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (18), cinco carros de luxo que teriam sido utilizados na prática de ‘rachas’ em João Pessoa. 

Os proprietários não foram presos, mas tiveram as carteiras de habilitação suspensas por decisão da Justiça.

A ação da PRF foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito e o Ministério Público da Paraíba. As apreensões foram feitas em três bairros nobres da capital: Cabo Branco, Manaíra e Jardim Luna.

Até as 8h (horário local), foram apreendidos um Chevrolet Camaro Transformers, três Honda Civic Si e um Volkswagen Gol customizado, cujo motor é avaliado em R$ 50 mil.

De acordo com a inspetora Keila Melo, do núcleo de comunicação social da PRF, a operação ‘Velocidade Limitada’ teve início às 4h e foi desencadeada após denúncias. Os envolvidos foram localizados com a ajuda de vídeos postados na internet. Segundo ela, os próprios suspeitos filmavam os ‘rachas’ e colocavam os vídeos no site Youtube.

“Conseguimos chegar aos donos dos veículos base nessas imagens e nas denúncias. Eles promoviam essas corridas independente da hora do dia. Em algumas imagens, podemos ver que os rachas aconteciam até pela manhã”, disse.
Ela afirmou que os rachas estavam sendo praticados nas rodovias federais que cortam a Paraíba e também na área urbana de João Pessoa. “Em um dos vídeos colocados na internet ,é registrado um racha no bairro de Cabo Branco”, completou a inspetora.

A PRF informou que, além de ter a habilitação suspensa, os motoristas envolvidos ainda podem ser punidos pela Justiça. Segundo Keila Melo, a ‘Velocidade Limitada’ é uma operação pioneira no país. Ela acrescentou que outras pessoas ainda estão sendo investigadas por suspeita de ter participação nos rachas.

Os detalhes dos resultados da operação serão apresentados à imprensa em uma entrevista coletiva marcada para acontecer às 10h (horário local) na sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

Fonte: Portal Correio /  G1 via Patosonline

Um comentário:

  1. esses bandidos presisam ser presos e não ter a carteira apreendida ser presos tambem, isso acontece na paraiba porque a policia não toma atitude com esses vandalos, sabe porque??? porque tem dinheiro para se safar!!! encerro o cometario, e espero mas agilidade da policia, e gostei muito dessa operação realizada!

    ResponderExcluir