sábado, 19 de novembro de 2011

UFC 139: Shogun vs. Henderson | Análise da Luta

shogun-vs-henderson

Hoje o UFC traz um grande duelo pelos meio-pesados entre Maurício Shogun e Dan Henderson. Os dois atletas são conhecidos por serem bastante agressivos e nocauteadores. Shogun possui o melhor muay thai do UFC e Henderson possui verdadeiras “bombas” nas mãos. O encontro entre os dois ex-campeões do Pride promete ser explosivo.


O brasileiro Maurício “Shogun” Rua é um atleta muito agressivo, com uma excelente trocação e um ótimo jogo de chão. Em sua carreira, Shogun acumula vitórias sobre grandes nomes do MMA mundial como: Mark Coleman, Chuck Liddell, Alistair Overeem, Quinton Jackson, Kevin Randleman e Minotouro. Após perder o cinturão para o atual campeão, Jon Jones, Shogun voltou a treinar forte com Rafael Cordeiro, Wanderlei Silva e Renato Babalu na Kings MMA, e simplesmente “passou o carro” em Forrest Griffin no UFC RIO. Com um grande cartel no MMA representado por 20 vitórias e apenas 5 derrotas, o brasileiro busca essa vitória e a chance de enfrentar o vencedor de Jon Jones e Lyoto Machida pelo título da categoria.


O experiente Dan Henderson já fez grandes lutas no Pride, UFC e Strikeforce. No extinto evento japonês, o americano derrotou vários nomes brasileiros como: Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Antônio Rodrigo “Minotauro” e Murilo Rua (irmão de Shogun). No UFC, Henderson disputou o cinturão dos meio-pesados com Quinton Rampage Jackson, mas saiu derrotado do combate. Logo depois disputou novamente o cinturão, agora na categoria dos médios, com ninguém menos que Anderson Silva. Novamente o americano foi derrotado, agora por Silva, na unificação do cinturão do Pride e do UFC. Próximo sábado, Henderson terá uma tarefa dura em seu caminho para conquistar a chance de disputar o títuto da divisão. Vamos ficar ligados nesse grande combate!
                                                   
  • UFC 139

mmamagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário