sábado, 12 de novembro de 2011

João Pessoa - PB: Polícia ocupa comunidade há mais de 36 horas a procura de traficantes da Al Qaeda

Policiais Militares do 1º Batalhão estão ocupando a Comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novaes, em João Pessoa, há mais de 36 horas. A ação ocorre em conjunto com a polícia civil desde às cinco da madrugada desta sexta-feira (11) e quer cumprir vários mandados de prisão, busca e apreensão a traficantes da facção criminosa conhecida como 'Al Qaeda', que atualmente domina o tráfico de drogas na região.

Segundo o Tenente Coronel Jefferson Pereira, comandante do batalhão, não existe dia marcado para desocupação da área, que está recebendo constantes incursões das equipes táticas e do serviço de inteligência. “Estaremos ocupando a comunidade e em breve inaugurando mais uma UPS – Unidade de Polícia Solidária”, declarou.

O comandante ressaltou ainda que é importante a participação da comunidade, denunciando onde existem bandidos, armas e drogas escondidas. “Todos podem ligar anonimamente para o número 190, e suas identidades serão mantidas em absoluto sigilo”, ressaltou.

A comunidade ficou durante muitos anos conhecida pela violência e tráfico de drogas. Ainda este ano, a polícia conseguiu tirar de circulação uma gangue que foi responsável por cerca de 35 homicídios no ano passado. Entre os crimes, está o do universitário Elton de Oliveira Nascimento, morto violentamente após ser confundido com bandidos de uma gangue rival. O principal nome do grupo, conhecimento por Alexandre Neguinho, foi transferido para o Presídio Federal em Rondônia.

O crime do universitário foi um divisor de águas e marcou a intensa atividade da polícia naquela região. Agora, os moradores da Bola na Rede querem homenagear o estudante, dando o nome dele à Unidade de Polícia Solidária.

Assim como a UPS Bola da Rede, existem unidades implantadas em outros bairros como o Alto do Mateus, Ilha do Bispo e Mandacaru. Os números comprovam a eficiência do projeto, chegando a zerar o número de homicídios nos meses subseqüentes a implantação nos bairros onde a polícia se instalou.
 
Assessoria de Comunicação via Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário