terça-feira, 1 de março de 2011

PF prende búlgaros com 4kg de cocaína no aeroporto Augusto Severo em Natal-RN; fotos

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da PFRN

A Polícia Federal prendeu dois búlgaros com mais de 4 kg de droga na bagagem na noite desta segunda-feira (28) tentando embarcar no aeroporto internacional Augusto Severo, região metropolitana de Natal. Os estrangeiros com idades de 39 e 40 anos, que não tiveram a identidade revelada pela PF, foram pegos quando os policiais das Delegacias de Imigração (Delemig) e de Repressão a Entorpecentes (DRE) faziam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros da ala internacional.

Foram submetidas ao exame de raios X duas pequenas malas que eram conduzidas como pertences de mão pelos dois acusados, chamando a atenção de imediato a presença de uma substância suspeita que parecia preencher toda a estrutura lateral interna daquelas bagagens.

Desconfiados, os policiais resolveram fazer pequenos furos em pontos distintos da mala e em todos eles surgiu uma substância em pó com odor característico de entorpecente, cujo teste preliminar apontou o resultado positivo para o alcaloide cocaína.
Imediatamente os homens receberam voz de prisão e seguiram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Natal, onde, com a ajuda de ferramentas, as duas malas foram desmontadas quando então confirmou-se as suspeitas de que a estrutura de contorno de ambas havia sido realmente “enxertada” com a droga.

Os acusados se recusaram, à princípio, a prestar esclarecimentos, e a PF concluiu pelas investigações preliminares que eles receberam a cocaína em São Paulo e que provavelmente o seu destino seria a Grécia. De acordo com a PF, outros desdobramentos poderão ocorrer nesta terça-feira com uma nova tentativa de se ouvir a dupla. Enquadrados na Lei nº 11.343/06, os dois estrangeiros estão provisoriamente custodiados na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Somente em 2011, as apreensões de substâncias entorpecentes realizadas pela PF no Rio Grande do Norte já ultrapassam os 165 kg.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário