terça-feira, 28 de maio de 2013

São Rafael - RN: Casal foi detido acusado de abandono de incapaz; crianças passaram o dia sem comer enquanto os pais bebiam em bar


Casal detido

Na noite desta segunda-feira (27), por volta das 18h, a policial militar foi acionada para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz no sítio Porcim, na zona rural do município de São Rafael/RN . 

Segundo uma representantes do Conselho Tutelar, havia uma suspeita que quatro crianças estariam sozinhas enquanto os pais estariam  bebendo desde o período da manhã na cidade. A guarnição, juntamente com os conselheiros, se deslocaram até o local informado e puderam constatar a veracidade da denúncia. Chegando no local, Encontraram 04 crianças, onde a mais velha tinha em média 10 anos, a as outras três na faixa etária de 07, 06 e 03 anos.
residência onde se encontravam as crianças

A situação era desumana, as crianças estavam entregues a própria sorte, sem alimentação e sem energia elétrica. A residência não apresentava nenhuma segurança, um local totalmente ermo. 

Foi perguntado à menina onde estariam seus pais, tendo a mesma respondido que os mesmos teriam saído por volta das 08h da manhã e até aquele momento não teriam chegado. Ela não soube informar onde os pais pudessem estar.

O Conselho Tutelar ficou responsável pelas crianças, fazendo a entrega delas a um familiar.  Já a PM saiu em diligências na tentativa de localizar o casal. 

O casal foi localizado em um estabelecimento conhecido como “Caipira Bar ou Bar do Caipira”, totalmente embriagados. Ao serem indagados sobre o paradeiro das crianças, a Senhora Dalvaci Marques Barbosa, 38 anos, disse que estavam em casa, mas que ela já estava indo para casa naquele momento. Os PM's deram voz de prisão a Senhora Dalvaci e ao seu esposo Cassiano Agripino da Silva, 33 anos. 

Os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para serem apresentados a autoridade competente.

Abandono de incapaz é crime cuja pena é de detenção de 1 a 3 anos, e neste caso podendo ser agravado por um terço em virtude do abandono ter sido praticado contra descendente e em local ermo.



Do blog com informações e fotos do blog pmsaorafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário