terça-feira, 28 de maio de 2013

PATOS - PB: POLICIAL MILITAR ACUSADO DE HOMICÍDIO E HOMOFOBIA É CONDENADO



Um cabo da Policial Militar, identificado como cabo José Jorlânio Nunes, foi condenado a 10(dez) anos de prisão em regime fechado. A acusação é de que o PM teria sido autor de 4 (quatro) homicídios contra homossexuais e uma tentativa contra outra vítima que apesar de ter sido baleada sobreviveu ao crime.

Conforme informações do então delegado da Homicídios, responsável pelo Inquérito Policial, Hugo Lucena, as investigações sobre os crimes se iniciaram em outubro de 2011 desde que foi divulgada através da imprensa uma suposta prática de homofobia na cidade de Patos.

As suspeitas de homofobia teriam sido baseadas nos crimes praticados contra as vítimas: Deleon Silva Cirilo, Silvanildo de Morais Araújo, conhecido popularmente como "dida", e Maria do Carmo Sousa dos Santos, conhecida como "carmecita"José de Arimatéia da Silva, conhecido como "Carol", e José Adailson Marques da Nóbrega, o "big-big".

O julgamento começou nesta terça-feira (28), por volta das 8h, presidido pelo juiz Ramonilson Alves, e só terminou no turno da tarde por volta das 15h. O cabo Jorlânio está preso desde fevereiro de 2011 na carceragem do 3ºBPM, em Patos.
 



Do blog com informações do Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário