sábado, 11 de maio de 2013

Patos - PB: Homem que jogou carro em cima de ex-companheira e atual noivo dela é condenado a 27 anos de prisão


Vinte e sete anos. Essa foi a pena aplicada ao réu Alexandre da Silva Chaves, acusado de ter atentado contra a vida da ex-companheira Sidileide Siqueira, 31 anos e matar o noivo dela, Cléber Pires de Oliveira, 27 anos. 

O crime aconteceu por volta das 20h:30 do dia 17 de dezembro de 2011. Segundo a Polícia, o casal seguia em uma motocicleta no cruzamento das ruas Pedro Benedito com a Tabelião Manoel Fernandes, no bairro São Sebastião, quando Alexandre jogou seu carro por cima dos dois. Sidicleide foi arrastada por 22 metros e ficou gravemente ferida, precisando permanecer vários dias internada no Hospital Regional de Patos, onde já passou por diversas cirurgias plásticas devido a gravidade dos ferimentos. Já o seu noivo, Cléber Pires de Oliveira, foi atingido com maior gravidade e teve morte instantânea. 

Quase dois anos após o crime, Alexandre foi a Júri Popular nesta quarta-feira, (08) e após quase oito horas de julgamento, foi considerado culpado. 

O Júri foi composto pela Juíza Dra. Izabela Freitas Barros de Araújo, pelo promotor Newton Carneiro Vilhena e pela defesa do acusado José Umberto Simplício e Augedi Barbosa de Lima. O conselho de sentença foi formado por três homens e quatro mulheres. 

Conforme a sentença da Juíza, Alexandre foi condenado há 20 anos em regime fechado pelo crime de homicídio e mais 21 anos pela tentativa de homicídio, sendo que esta segunda pena foi reduzida a 1\3, totalizando 27 anos de reclusão. 

Após anunciada a sentença, o réu quis se manifestar, porém, a juíza se irritou e ordenou que o mesmo não se pronunciasse. 

Em entrevista a reportagem do maispatos.com, a vítima Sidileide, disse estar aliviada e que a justiça realmente foi feita: "Quero agradecer primeiramente a justiça de Deus que não falha nunca e a todos que se empenharam em que a justiça da terra fosse feita. Tenho certeza que Cléber, onde estiver, está em paz com esse resultado mais que merecido", comemorou. 

Alexandre foi retirado do fórum escoltado com um forte esquema de segurança policial e foi encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, onde cumprirá a pena em regime fechado. 


Fonte: MaisPatos via PortalPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário