sexta-feira, 3 de maio de 2013

São João de Patos 2013



Em clima de muita animação comandada pelo humorista Tatu, a Prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), ao lado do vice-prefeito Lenildo Morais (PT), anunciou nesta sexta-feira (03), no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos, a programação oficial do Festival do Folclore Junino – São João de Patos 2013. 
Este ano, o evento acontecerá de 19 a 23 de junho, onde cerca de 30 atrações nacionais, regionais e locais, passarão pelos palcos do Terreiro do Forró durante os cinco dias de festa. As principais atrações do evento são Aviões do Forró, Leo Magalhães, Bruno e Marrone, Garota Safada, Chiclete Com Banana e Gabriel Gava. 
Tendo em vista a aprovação do projeto da festa pela Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet, conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais, a realização do São João de Patos 2013 está sendo feita através de uma Parceria Público Privada.  
De acordo com a prefeita Francisca Motta, apesar do período de estiagem que vem atingindo os municípios paraibanos a Prefeitura buscou recursos em Brasília com o apoio do deputado Hugo Motta e do senador Vital do Rego. “Entendemos que ficaria menos oneroso pra Patos se buscássemos essa parceria por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e foi isso que conseguimos. Além disso, a continuidade desse evento visa sobretudo, a geração de emprego e renda que impactam positivamente na economia do Município”, destacou a prefeita. 
Para João Pedro, membro da Groupe Promomarketing, empresa responsável pela capitação de recursos para a festa, essa é uma iniciativa inovadora e que está sendo bem aceita pelas empresas parceiras. “Essa gestão inovadora de parceria público privada vai refletir nos demais anos, e sendo assim, a cidade de Patos contará com um São João sempre melhor”, garante. 
O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, disse ter ficado satisfeito com a programação. “Temos uma das melhores programações que a cidade de Patos já teve e tenho certeza que este será também um dos melhores eventos que já tivemos. Digo sempre que a prefeita Francisca Motta fará uma grande administração e já estamos vendo isso através da organização das ações administrativas”, afirma. 
A jovem Camila Rocha, recém chegada de São Paulo (capital), disse que este ano a programação da festa é uma das melhores já vistas. “Superou as expectativas, serão cinco dias mas a qualidade das atrações só aumentou, vai ser tudo de bom”, relata. 
Entre as novidades para esta edição de 2013, estão à realização da Corrida da Fogueira, do Concurso São João na Minha Rua, que premiará os vencedores com um camarote na festa, além do tradicional Passeio de Carroças que acontece a cada ano e do Terreirinho do Forró. 
PROGRAMAÇÃO:

Dia 19 de junho
Pinto do Acordeon
 Zé Nilton
Roberto Vaneirão
 Forró dos Balas  
Aviões do Forró
Dia 20 de junho
Balanço de Mulher
 Teinha do Forró
Forró da Canxa
Gabriel Gava
Chiclete com Banana
Dia 21 de junho
Forrozão D'Cybez
Forró do Dono
Espora de Ouro
Bonde do Brasil 
Léo Magalhães
Dia 22 de junho
Forrozão SA
Uz Frajolas
Forró do Amasso
Solteirões do Forró
Bruno e Marrone
Dia 23 de junho
Gê Maria
Markito do Forró
Sela Dourada
Circuito Musical
Garota Safada 


*Fonte: Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário