sexta-feira, 18 de março de 2011

Vigilante que cometeu homicidio na Ilha de Sant'ana foi condenado pelo Juri Popular


Na Foto: João Paulo quando foi preso após o crime

O vigilante João Paulo dos Santos, 29 anos, preso no ano de 2007 após cometer um homicídio no dia 04 de novembro do mesmo ano, contra seu colega de trabalho Wilson Clementino de Farias, 44 anos, foi levado a juri popular na manhã de ontem (quinta feira) e condenado pelo juri popular a uma pena de 12 e 6 meses de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado

Relembre o crime: 

Na tarde de um domingo, 04 de novembro de 2007 . Por volta das 17:40hs, João Paulo premedita o crime, pega a arma um revólver calibre 38 e vai até a Ilha de Santana onde seu colega estava de serviço. Chegando lá sem muita conversa abre fogo contra Wilson Clementino que não teve chance de defesa, João Paulo foge escondendo a arma no matagal e troca de roupa.

Nesse tempo a vítima ainda pede socorro a um cidadão nas proximidades, dizendo o seguinte: “Fui baleado e quem atirou em mim foi o João Paulo”. Rapidamente ele é levado para o hospital regional, mas não resiste aos ferimentos e morre. O autor do crime volta para a ilha de Santana como se nada soubesse, pergunta aos policiais o que estava acontecendo, mas acaba preso como o principal suspeito.

O motivo do crime teria sido uma discussão banal com a vítima, disse na delegacia que tinha sido ameaçado pelo Wilson, daí resolveu matá-lo.


Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário