terça-feira, 15 de março de 2011

Polícia prende suspeito de deixar homem tetraplégico durante assalto

Uma ação do delegado e agentes da 3ª DP de Natal resultou na prisão, no início da noite desta terça-feira (15), do assaltante Genílson Ferreira da Silva, de 18 anos, conhecido como Rincón. Ele é suspeito de ser autor de disparo que deixou um homem tetraplégico no fim de 2010, quando já tinha 18 anos.

O titular da 3ª DP, delegado Natanion de Freitas, explicou que Rincón já era conhecido dos policiais e que desde que era adolescente praticava crimes, aproveitando o fato de ainda não ter completado a maioridade penal. No entanto, um incidente em 2010 foi o motivo para que os policiais solicitassem a prisão preventiva do assaltante, decretada pelo juiz Ivanaldo Bezerra, da 8ª Vara Criminal.

No ano passado, um casal caminhava pelas ruas da Vila Naval, próximo à escola Ari Parreira, no fim da tarde, quando Rincón fez a abordagem e anunciou o assalto. De acordo com o delegado Natanion de Freitas, a mulher (nome preservado), noiva da vítima, correu e conseguiu fugir do assaltante, que tentava pegar o telefone celular de noivo. Como não conseguiu, Rincón atirou no pescoço da vítima e fugiu. O ferimento, segundo o delegado, deixou o jovem tetraplégico.

Depois de conseguirem a decretação para a prisão preventiva de Rincón, a Polícia, que tinha informações sobre o paradeiro do acusado, foi até a casa onde estava Rincón. Três agentes e o delegado Natanion de Freitas participaram da ação que resultou na prisão do suspeito, que não teve como reagir.

"É um cara que já é conhecido desde que era adolescente, muito perigoso. Realizamos a prisão e agora ele vai responder pelos crimes que cometeu", disse o delegado.

Rincón, depois de realizar o exame de corpo de delito, será encaminhado para o presídio Raimundo Nonato.


Fonte: Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário