sábado, 12 de março de 2011

Polícia Civil de Itaporanga prende homem acusado de homicídios em São Paulo

Um trabalho de investigação que começou há três meses teve o seu desfecho na manhã desta sexta-feira, 11. Exatamente no dia em que completa 46 anos de idade, o caianense Jacinto Pereira Neto, conhecido por Zito, foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão da Justiça paulista. Ele responde por dois homicídios em Guarulhos (SP).

O acusado é natural de São José de Caiana, morou durante alguns meses em Itaporanga e atualmente vivia em Bonito de Santa Fé, onde foi preso.

Segundo o delegado regional Glêberson Fernandes, em contato com a reportagem da Folha, Jacinto Pereira Neto também é investigado por furtos a bomba d’água na região e já tem pedido de prisão na Justiça de Itaporanga, o que deve ser analisado pelo judiciário nos próximos dias.

Já com relação ao mandado de São Paulo, dr. Raminho, que é advogado do preso, acredita que a ordem de prisão tenha caducado por ser de 2004. “Acredito que a prisão foi irregular porque esse mandado de prisão já foi revogado e, inclusive, ele foi julgado no ano passado e condenado, mas apelou da decisão e estava aguardando em liberdade, e se houvesse mandado recente tinha vindo direto para casa dele, até porque ele nunca esteve foragido”, comenta o advogado, que já está trabalhando para a soltura do acusado.

Participaram da operação de captura do homem os agentes de investigação Irapuam Ramalho, Carlos Augusto, Carlos Cardial, Maclaino e Osório.


Jornal Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário