terça-feira, 1 de março de 2011

PERSEGUIÇÃO E TIRO NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM PATOS-PB


 
Por Mário Frade/Foto montagem: Portalpatos

Uma perseguição ralizada após um assalto frustrado por dois elementos na noite desta segunda-feira, 28 de fevereiro, culminou com a prisão deles e mais duas pessoas envolvidas no episódio. Eles fugiram com destino a saída de Campina Grande e foram presos próximos do Patos Water play.

O desenhista Arlan Maia Diniz, de 33 anos é a vítima. Ele saia do Ginásio de Esportes o Rivaldão em sua moto CG 150cc, de cor vermelha e placa MOE – Patos – PB, por volta das 21h:30m, quando de repente foi surpreendido por dois elementos armados de revólveres que anunciaram o assalto.

Foram presos, Elton Júnior Pascoal, 28 anos, ajudante de pedreiro; Leandro Pereira Rodrigues, 20 anos, servente; Irimar Thadeu do Carmo Soares, 18 anos e a companheira do primeiro acusado, Juliana Gomes Lima de 23 anos.

A vítima disse à polícia que tudo aconteceu muito rápido e os dois indivíduos estavam muito nervosos. Assim que foi assaltado Arlan ligou para polícia militar que mobilizou imediatamente a viatura que estava realizando rondas no bairro das Placas.

A viatura de Rádio Patrulha comandada pelo sargento José Gomes saiu em perseguição aos dois elementos que após o assalto passaram pelo local em alta velocidade na moto da vítima. Eles não revidaram os tiros dados pelos policiais, por que após o delito, esconderam as armas na casa do casal Elton e Juliana. Para polícia os dois são cúmplices e responderão por formação de quadrilha.

Na hora em que foram presos, Leandro Pereira e Irimar Thadeu, autores materiais do delito, disseram aos policiais que as armas haviam sido escondidas na residência do casal. Quando os policiais chegaram a casa, Juliana jogou os dois revólveres calibre 38 e uma espingarda artesanal calibre 12 no muro da residência vizinha, que pertence a seu sogro.

Os dois foram presos em flagrante pela posse ilegal e formação de quadrilha. Ela chorava muito e disse à polícia que só escondeu as armas dos elementos temendo represália, porém nem ela e nem o companheiro souberam explicar sobre a terceira arma encontrada, uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12 fabricada inclusive com cano telescópio de motocicleta.

Para a polícia, a versão apresentada pelo casal, não condiz com a verdade. Os policiais afirmam com veemência que os dois davam suporte logístico para Leandro e Irimar após os assaltos.

Todos foram conduzidos juntamente com as armas, mais 11 (onze) munições intactas de calibre 38, a carteira, o celular e a moto da vítima, para delegacia de polícia. Eles serão encaminhados nesta terça-feira, 01 de março para o Presídio Regional Romero Nóbrega e aguardarão decisão judicial.

Fonte: PortalPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário