terça-feira, 1 de março de 2011

Mídia nacional destaca greve das policias na PB



José Eduardo Cardozo
A mídia nacional destacou na noite desta terça-feira (1º), a greve dos policiais paraibanos e o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para ao Estado.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta terça-feira o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para a Paraíba.

A diretoria da seccional da Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil encaminhou hoje ofício ao governador solicitando uma audiência para discutir a solução da greve.
"Primeiro vamos manter o contato com governo, sentir a receptividade de nossa proposta e em caso positivo, iniciaremos o processo de negociação para solucionar este problema que é muito sério", afirmou o presidente da Ordem, Odon Bezerra.
Segundo o Ministério da Justiça, o efetivo da Força Nacional enviado ao Estado não será divulgado por questões de segurança. De acordo com o Sindepol (Sindicato dos Delegados da Polícia Civil) da Paraíba, mais de 2.000 policiais militares e civis participaram da assembleia geral que decidiu pela greve nesta segunda (28).
Antes, houve uma reunião com membros da administração na qual foi proposta a formação de uma comissão em caráter permanente que seria formada por representantes do governo e de membros das entidades representativas dos policiais e agentes penitenciários, com o objetivo de discutir questões relativas às categorias, inclusive o reajuste salarial e as melhores condições de trabalho.
Segundo a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, no mês subsequente ao que o Estado atingisse o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, seria aplicado o reajuste, proposto pelo governo em conjunto com a comissão das categorias da área de segurança. A proposta não foi aceita pelos policiais.
  
Fonte: Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário