Informações  oficiais repassadas pela Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN  confirmaram que já são 854 veículos apreendidos, 705 regularizados e  liberados, e 149 permanecem no pátio do 3º Batalhão de Policia Militar –  3º BPM. Esses números são referentes até o dia 11 de março.
A  responsabilidade de retenção em garagem dos veiculo apreendidos é do  DETRAN – PB, mas devido à falta de local adequado esses estão sendo  recolhidos para o 3º BPM que já não dispõe de mais espaço. O CIRETRAN em  Patos é responsável direto para as providências de um local adequado  para guarda dos veículos apreendidos, mas até o momento os mesmos estão  sendo recolhidos para local impróprio.
O  Ministério Público já foi acionado para posicionar-se com relação à  guarda dos veículos apreendidos em Patos e deve posicionar-se em breve  sobre a situação. Não estão sendo realizadas operações com mais  intensidade ainda devido à falta de espaço para guardar dos veículos que  são apreendidos.
Nos  primeiros meses de 2011 já foram recolhidos por irregularidades mais  veículos que nos últimos quatro anos. Esse fato confirma a observação  que a fiscalização da regularização de veículos em Patos vinha sendo  ignorada pelas autoridades competentes. A falta de fiscalização havia  gerado impunidade, negligência e desrespeito as leis de trânsito por  parte de muitos condutores. Com a intensificação da fiscalização  diminuiu o número de acidentes, mas a diminuição nos últimos dias fez  com que o retorno dos números de acidentes voltasse a assustar.
Retirado do Patosonline 
Nenhum comentário:
Postar um comentário