terça-feira, 15 de março de 2011

Mais de 800 veículos apreendidos: falta espaço no 3º BPM

Jozivan Antero

Informações oficiais repassadas pela Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTRAN confirmaram que já são 854 veículos apreendidos, 705 regularizados e liberados, e 149 permanecem no pátio do 3º Batalhão de Policia Militar – 3º BPM. Esses números são referentes até o dia 11 de março.
A responsabilidade de retenção em garagem dos veiculo apreendidos é do DETRAN – PB, mas devido à falta de local adequado esses estão sendo recolhidos para o 3º BPM que já não dispõe de mais espaço. O CIRETRAN em Patos é responsável direto para as providências de um local adequado para guarda dos veículos apreendidos, mas até o momento os mesmos estão sendo recolhidos para local impróprio.
O Ministério Público já foi acionado para posicionar-se com relação à guarda dos veículos apreendidos em Patos e deve posicionar-se em breve sobre a situação. Não estão sendo realizadas operações com mais intensidade ainda devido à falta de espaço para guardar dos veículos que são apreendidos.
Nos primeiros meses de 2011 já foram recolhidos por irregularidades mais veículos que nos últimos quatro anos. Esse fato confirma a observação que a fiscalização da regularização de veículos em Patos vinha sendo ignorada pelas autoridades competentes. A falta de fiscalização havia gerado impunidade, negligência e desrespeito as leis de trânsito por parte de muitos condutores. Com a intensificação da fiscalização diminuiu o número de acidentes, mas a diminuição nos últimos dias fez com que o retorno dos números de acidentes voltasse a assustar.

Retirado do Patosonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário