quarta-feira, 9 de março de 2011

Dias de paz: mais de 30 dias sem assassinatos em Patos-PB


A cidade de Patos não registrou nenhum assassinato nos últimos 30 dias. Esse fato chama a atenção tendo em vista as mortes violentas acontecidas nos últimos anos, principalmente 2009 e 2010. A média mensal atingia 05 homicídios por crimes violentos em nossa cidade e quase todos com suspeita de envolvimentos com drogas.
O último crime aconteceu no dia 05 de fevereiro e teve como vítima Diego Vicente da Silva, 19 anos, conhecido como “Dedezinho”, assassinado com mais de 10 tiros a queima roupa.
Com as operações da polícia militar em busca de veículos irregulares, maior empenho da policia civil que prendeu mais de 30 pessoas desde o início deste ano e mudanças no comportamento da segurança pública, os índices de violência diminuíram significativamente.
A esperança e o desejo dos patoenses são para que essa paz, pelo menos no que diz respeito a mortes por assassinatos, permaneça por muito e muito tempo na cidade de Patos. A necessidade de políticas públicas para geração de emprego e renda, maior oportunidade para a juventude é uma necessidade que com certeza complementaria a luta por paz e justiça social.

Jozivan Antero
Fonte: patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário