sexta-feira, 10 de junho de 2011

DELEGADO FALA SOBRE OPERAÇÃO DESENCADEADA EM SANTA LUZIA - PB

Por PortalPatos

O bacharel, atualmente titular da delegacia da Polícia Civil em Santa Luzia, Elcenho Engel, concedeu entrevista com exclusividade ao Portalpatos na manhã desta sexta-feira (10) e falou sobre a operação deflagrada ao tráfico de droga na região, que culminou com a prisão de dois suspeitos e apreensão de certa quantidade de entorpecente.

De acordo com Engel, foram presos através de Mando de Busca e Apreensão expedito pela comarca de Santa Luzia, José Pedro da Silva Alves, vulgo “Pedro de Lara” (idade não informada) e Joacy Medeiros da Costa, o Joacy moto taxi.

Vejam na íntegra, a entrevista com o delegado de Santa Luzia Elcenho Engel

Portalpatos: Como foi planejada a ação e qual foi o resultado da operação?

(delegado) Com certeza, foi bastante positiva. A polícia civil, a cerca de três meses, vem, investigando o tráfico de drogas na cidade de Santa Luzia. Em cima deste levantamento, tomamos a iniciativa de representar pela busca e apreensão de drogas e quaisquer outros objetos de ordem ilícita, a qual foi deferida pelo juiz da comarca de Santa Luzia e ontem, pela parte da tarde agente deu cumprimento a esses mandados.

Portalpatos: Doutor quantas pessoas foram presas nesta operação?

(delegado) Bom, é, foram presas duas pessoas, com uma delas, dando cumprimento ao mandato de busca, foi encontrada uma certa quantidade de drogas, cerca de 78 pedras de crack, 101 (cento e uma) “trouxas” de maconha, outra certa quantidade de maconha, sacos plásticos que eles utilizam para embrulhar droga, a quantia de R$ 196,50 (cento e noventa e seis reais e cinqüenta centavos) e dois celulares. E a outra pessoa, que foi presa também em flagrante por associação ao tráfico e que já estava sendo investigado há bastante tempo, inclusive existem filmagens em que ela aparece praticando o tráfico na cidade de Santa Luzia.

Portalpatos: Doutor essa operação começou por volta de que horas ontem. A polícia civil contou com apoio da Polícia Militar?

(delegado) Ah, com certeza, a polícia civil sempre trabalha em conjunto com a polícia militar. É um parceiro muito importante ‘né’, pra essas operações. Agente deu início por volta das 14h na data de ontem se estendendo durante toda a tarde e por volta das 17:30 às 18h, demos início aos altos de prisão em flagrante dos dois suspeitos que foram presos.

Portalpatos: Desses mandados de busca e apreensão, todos eles foram cumpridos ou existe mais algum em andamento?

(delegado) Tem ainda mandado de busca em andamento e agente se encontra em diligência. O pessoal se encontra em diligência e podem ser presas outras pessoas em flagrante em virtude do tráfico, porte de arma, qualquer outro ato ilícito que com certeza for encontrado.

Portalpatos: A polícia civil, por tanto, declara uma verdadeira operação de guerra contra o tráfico de droga naquela região?

(delegado) Exatamente, agente sabe que o tráfico de drogas, principalmente a comercialização do crack, uma droga que vem devastando jovens, famílias e conseqüentemente toda a sociedade e o estado, não poderia ficar inerte a esta situação. Agente vai continuar investigando para que essas pessoas parem de comercializar os atos ilícitos e que se possa na cidade Santa Luzia reinar a paz e a tranqüilidade social, para que se tenha uma maior segurança jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário