quarta-feira, 29 de junho de 2011

PARAÍBA: Polícia prende acusados de integrar quadrilha especializada em roubo a bancos

Cerca de 20 policiais civis participaram da operação. Segundo Wagner Dorta, apesar de o grupo estar fortemente armado, nenhum dos policiais ficou ferido.
Foto: Secom
 
A Polícia Civil de Campina Grande desarticulou mais uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Estado. Uma operação foi realizada nas primeiras horas desta terça-feira (28) na cidade de Boa Vista e resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de um adolescente de 17 anos.

Durante coletiva realizada na nova sede da Central de Polícia, em Campina Grande, o delegado regional Wagner Dorta, que comandou a operação, forneceu detalhes da ação policial.


“Nós já vínhamos investigando a quadrilha e tínhamos informações de que os criminosos fariam mais um roubo. Montamos uma operação e durante a abordagem o grupo reagiu atirando contra a polícia”, explicou. Quatro integrantes, ainda não identificados, morreram durante a troca de tiros com a polícia.


Estão presos Manoel Messias de Oliveira, 37 anos, e Thacio Fellipe Santos Rodrigues, 24, ambos da cidade de Campina Grande. Com eles, a polícia apreendeu duas pistolas, sendo uma calibre 380 e uma 9 mm (de uso exclusivo das Forças Armadas), um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Também foram apreendidos um carro e uma moto que estavam sendo usadas para praticar o crime.


Cerca de 20 policiais civis participaram da operação. Segundo Wagner Dorta, apesar de o grupo estar fortemente armado, nenhum dos policiais ficou ferido.


“Foi uma ação extremamente delicada, colocamos nossas vidas em risco, mas o importante é cumprimos nossa atribuição constitucional. Felizmente, todos nós saímos ilesos e conseguimos desarticular mais essa quadrilha”, comentou.


Em abril deste ano, policiais civis em Campina Grande realizaram a “Operação TNT”, cumprindo 11 mandados de prisão de pessoas envolvidas com a mesma prática criminosa. Na ocasião, foi preso um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste.


No mês de fevereiro, outras 12 pessoas foram presas na Operação Borborema. De janeiro até agora, mais de 50 criminosos foram presos em todo o Estado, acusados de assaltos a bancos com uso de explosivos ou maçaricos.

SecomPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário