quinta-feira, 30 de junho de 2011

PARAÍBA: Secretário afirma que bancos devem ser responsabilizados por assaltos

                                      
O secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima, falou nesta quinta-feira (30) sobre a série de investidas criminosas que vêm sendo feitas contra agências bancárias na Paraíba. Desde o início do ano já foram registrados 51 casos, entre explosões, assaltos, arrombamentos e tentativas. E de acordo com o secretário, os bancos devem ser responsabilizados por essas ações. Cláudio afirmou que as agências não dispõem de instrumentos de segurança e os administradores querem que apenas o Estado tome conta.
Em entrevista à Paraíba FM , durante a posse de Marcelo Diniz como superintendente da Polícia Federal, Cláudio Lima disse que a polícia da Paraíba é a que mais vem prendendo assaltantes de banco desde o início de 2011. Contudo, ele ponderou que, principalmente nas cidades do interior, os bancos não possuem recursos de segurança.
“Os bancos abandonaram as agências e querem que somente o Estado tome conta. A polícia militar hoje emprega grande parte do seu efetivo na segurança dos bancos. As agências não tem nem um alarme desse mais simples, nenhuma câmera de segurança e querem responsabilizar apenas o Estado”, afirmou Cláudio Lima.
Cláudio afirmou que a polícia militar da paraíba já prendeu mais de 50 pessoas envolvidas em assaltos à agências bancárias. Ele destacou uma ação realizada na última terça-feira (28) onde quatro suspeitos de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico foram mortos na cidade de Boa Vista.“É necessário uma ação para responsabilizar os bancos”, completou o secretário.

Jhonathan Oliveira /com Paraíba FM
Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário