quarta-feira, 29 de junho de 2011

JOÃO PESSOA: Moradores denunciam que estão sendo obrigados a pagar pedágio para traficantes

Denúncia de moradores do Bola na Rede, no Bairro dos Novaes em João Pessoa, revelaram a reportagem do Portal Correio que estão sendo obrigados a pagar pedágio para circular na comunidade.
A cobrança é feita por casa, custa R$ 10,00 e a ameaça, para quem der calote, é de morte.
Segundo as fontes, André Raidinho, que integrava a facção Mano 50 (atual Estados Unidos), foi morto por discordar do pedágio. O assassinato ocorreu em maio deste ano.
Raidinho foi morto por aliados
Raidinho foi morto por aliados

















Financiamento jurídico
O dinheiro do pedágio seria usado para financiar advogados de defesa dos traficantes Olycrei e Alexandre Neguinho, ambos presos.

Detalhe: Neguinho, que comandava o tráfico na área, e teria continuado a agir mesmo preso na Penitenciária de Segurança Máxima, foi transferido para Rondônia.
”Os advogados estão cobrando caro em função da distância”, diz um dos moradores,l que acrescenta:
“A Polícia não chega aos traficantes porque, nas operações invadem as casas e a população, com medo, fica refém dos bandidos”.

Disputa internacional
Olycrei e Neguinho comandavam o grupo Estados Unidos, que rivaliza com a facção Al Qaeda. No começo da semana, os grupos voltaram a se enfrentar e promoveram tiroteio.

Foi lá também que o traficante Didão espancou e queimou uma adolescente, em um ritual de tortura que foi registrado por câmara de vídeo de um celular e entregue ao repórter Emerson Machado, da TV Correio.

Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário